Na manhã deste domingo (05), o prefeito de Timon, Rafael, lançou oficialmente o programa “Água de Beber” na zona rural do município, uma ação voltada para garantir o fornecimento de água potável a comunidades da zona rural que enfrentavam problemas com o abastecimento.
O projeto beneficiará inicialmente dez povoados onde o sistema de abastecimento estava desativado, devolvendo dignidade e qualidade de vida aos moradores.
Os povoados contemplados incluem: Gameleira, Jardim Aurora, Canhaçu, Poção do Zeca Batista, Carretel, Bonitinho, Roxo, Cabeceira da Bacaba, Baunilha e Cabeceira da Iuma. Esses locais estavam sem acesso ao fornecimento de água devido a falhas no sistema, como bombas queimadas e problemas elétricos nos quadros de comando.
Durante o lançamento, moradores agradeceram ao prefeito Rafael pela iniciativa e destacaram a importância de ter um gestor presente e comprometido com as demandas da zona rural. “O projeto ‘Água de Beber’ é muito mais do que ligar um sistema, é devolver dignidade ao povo. Não há nada mais importante e básico do que garantir água para beber”, destacou um morador do povoado Canhaçu.
O prefeito Rafael, por sua vez, afirmou que a equipe do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) já está trabalhando intensamente, inclusive nos finais de semana, para reativar os sistemas de abastecimento em todas as localidades até quinta-feira (09). Ele também ressaltou que, além de reativar os sistemas desativados, a gestão já está elaborando um plano para ampliar o fornecimento de água com a construção de novos poços e a ampliação das redes existentes.
“A principal função do SAAE é garantir água para as pessoas e para os animais. Não podemos descansar enquanto todos os cidadãos de Timon não tiverem água potável em suas casas. O programa ‘Água de Beber’ é apenas o início de um grande trabalho que vamos fazer para resolver definitivamente o problema da água nas comunidades rurais”, concluiu o prefeito Rafael.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com