Itamar Júnior, engenheiro ambiental e especialista em auditorias e gestões ambientais, indicado para o cargo pelo prefeito eleito, Rafael, tomou posse como Diretor-Presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Timon (AGERT) no dia 26 de novembro. Desde então, ele tem focado em entender a situação da agência e planejar os próximos três anos de gestão.
Uma das primeiras ações de Itamar foi alinhar informações com a concessionária Águas de Timon para resolver problemas urgentes enfrentados pela população: as frequentes interrupções no fornecimento de água e a cobrança de taxa de esgoto.
Em 3 de dezembro, a AGERT notificou formalmente a Águas de Timon (Notificação nº 41/2024), exigindo rapidez na resolução de um rompimento de adutora que interrompeu o abastecimento de água. Graças à intervenção antecipada da agência, a empresa agilizou os reparos, minimizando os impactos à população. Segundo Itamar, "o papel da AGERT é antecipar demandas para reduzir os transtornos enfrentados pelos consumidores". Já no dia 4 de dezembro, Itamar percorreu a cidade com a equipe de fiscalização da AGERT para avaliar pontos críticos do sistema de esgotamento sanitário. A inspeção permitirá que a agência cobre soluções diretas da Águas de Timon para melhorar a rede de esgoto.
Além disso, no dia 5 de dezembro, Itamar participou de uma reunião com o prefeito eleito, Rafael, e o secretariado que assumirá a gestão em 1º de janeiro de 2025. Durante o encontro, foi discutido o planejamento estratégico para os primeiros 100 dias de governo. A AGERT, representada por Itamar, já definiu prioridades que dialogam diretamente com as necessidades da população. Com um início de gestão focado em ações práticas, Itamar Júnior reforça o compromisso da AGERT em fiscalizar e cobrar melhorias nos serviços públicos essenciais para os timonenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com