A Polícia Federal deflagrou na tarde deste sábado (05/10) a Operação DEMOCRACIA BLINDADA que tem como objetivo reprimir crimes eleitorais na cidade de Timon/MA. O objetivo da operação é apurar movimentação atípica de veículos e pessoas em residência na cidade de Timon/MA em que estaria ocorrência a distribuição de valores para compra de votos.
A investigação conduzida pela Polícia Federal em Caxias/MA. Os investigados poderão responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e a corrupção eleitoral, dentre outro crimes previstos na legislação eleitoral.
No local foram encontradas cestas básicas e materiais de campanha eleitoral. Os materiais apreendidos ficarão à disposição da justiça eleitoral. As diligências continuam visando identificar as pessoas envolvidas e outros crimes relacionados.
O nome da operação remete a necessidade de blindar o exercício do voto, bem como garantir o exercício da democracia sem interferência de terceiros no pleito eleitoral. As informações são da Polícia Federal no Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com