O prefeito Bruno Silva (PP) lidera com folga a corrida eleitoral em Coelho Neto, segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Três Pesquisas, nesta quinta-feira (5).
A pesquisa foi contratada pela Rádio e TV Difusora e registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MA-02300/2024.
Segundo levantamento, o candidato a reeleição tem 68% das intenções de voto, enquanto Cláudio Furtado (Republicanos) somou 18,50%.
Além disso, os eleitores que declaram voto em nulo ou branco somam 3,50%. Os que não sabem em quem votar ou não responderam ao levantamento, 10%.
Vale lembrar que a cidade de Coelho Neto tem apenas dois candidatos disputando a Prefeitura Municipal, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Quatrocentos eleitores de Coelho Neto responderam ao questionário entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro.
A margem de erro da pesquisa é de 4,8% para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.
Espontânea
O Instituto Três Pesquisas também simulou um segundo cenário, onde não são apresentados os nomes dos candidatos.
Nele, Bruno Silva também lidera com ampla vantagem. O candidato do PP tem 64,25% das intenções de voto, enquanto Cláudio Furtado (Republicanos) aparece com 15,25%.
Os eleitores que não sabem em quem votar ou não responderam somam 14,75%. Além disso, aqueles que declararam voto nulo ou branco totalizam 5,75%.
Rejeição
Em outro cenário apresentado, o Instituto Três Pesquisas quis saber em qual candidato os eleitores não votariam de jeito nenhum.
O mais rejeitado foi o candidato Cláudio Furtado (Republicanos), com 58,75%. Por outro lado, Bruno Silva (PP) teve 20,50% de rejeição.
Entre os ouvidos, 19,50% não sabem quem escolher ou não opinaram, enquanto 1,25% declararam voto nulo ou branco.
Avaliação da gestão
A liderança na pesquisa é impulsionada pela avaliação do governo. O atual prefeito tem 67,50% de aprovação. Porém, 28% desaprova a gestão de Bruno Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com