Banner02

Banner08

terça-feira, 16 de julho de 2024

Parnarama em choque: escolas do município são incendiadas na madrugada

Na madrugada desta terça-feira (16), a cidade de Parnarama foi abalada por atos de vandalismo que resultaram no incêndio de três escolas: a Escola Municipal Cloves Campelo do Bonfim, a Creche Municipal Agrovema e a Escola Estadual Cônego Jesus de Moura Soares. Os ataques colocaram em risco a segurança de alunos, professores e demais membros da comunidade escolar, gerando uma onda de indignação na cidade.

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Parnarama emitiu uma nota de repúdio condenando veementemente os atos de depredação. "A Escola é um Patrimônio Público, que segundo a Lei N° 4.717 de 29/06/65, é o conjunto de bens móveis e imóveis, onde todos são responsáveis por zelar e conservar. Portanto, danificar um bem público é considerado crime em todos os seus aspectos", destacou a nota. 

A secretária municipal de Educação, Gábia Silveira, expressou profunda consternação com o ocorrido e afirmou que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para garantir a proteção e a segurança das escolas, bem como assegurar o direito à educação. Ela ressaltou a importância dos vigilantes que, com coragem, conseguiram conter os incêndios e evitar maiores danos. "Nossa eterna gratidão aos 'vigias', que corajosamente conseguiram conter os incêndios, evitando maiores danos e complicações", afirmou.

As investigações sobre os incêndios já começaram, com a Polícia Civil coletando o HD das câmeras da Escola Cloves Campelo do Bonfim, que registraram imagens dos ataques. A SEMED reafirmou seu compromisso com a educação e a segurança no município, pedindo a colaboração da comunidade para manter a integridade das instituições de ensino.

Confira abaixo a íntegra da Nota de Repúdio divulgada pela secretária de Educação de Parnarama, Gábia Silveira.

NOTA DE REPÚDIO

A Secretaria Municipal de Educação SEMED de Parnarama, vem através desta nota, repudiar todo e qualquer ato de depredação às escolas ou a qualquer prédio público. Três escolas foram incendiadas na madrugada do dia 16 de julho de 2024: A Escola Municipal Cloves Campelo do Bonfim, a Creche Municipal Agrovema e a Escola Estadual Cônego Jesus de Moura Soares. O ato criminoso que ocorreu nesta madrugada, põe em risco a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos no âmbito educacional.

A Escola é um Patrimônio Público, que segundo a Lei N° 4.717 de 29/06/65, é o conjunto de bens móveis e imóveis, onde todos são responsáveis por zelar e conservar. Portanto, danificar um bem público é considerado crime em todo os seus aspectos.

A Secretaria Municipal de Educação expressa profunda consternação com o ato ocorrido, e reitera que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas, com vistas a garantir a proteção, o direito e segurança dos prédios escolares, bem como da garantia de acesso a educação aos nossos alunos, professores e demais servidores que compõe a comunidade escolar.

Nossa eterna gratidão aos "vigias", que corajosamente conseguiram conter os incêndios, evitando maiores danos e complicações. As câmeras da Escola Cloves Campelo do Bonfim, que estão em perfeito estado de funcionamento, conseguiram registrar algumas imagens, o HD foi coletado e imediatamente repassado à Polícia Civil para investigação.

Reafirmamos perante a todos, nosso zelo, compromisso e dedicação pela educação de nosso município e seguimos na esperança e na paz de dias melhores para todos. A SEMED que educa para a vida, busca uma história ainda melhor para a Educação do nosso município!!

Gábia Silveira

Secretária Municipal de Educação

Parnarama, 16 de Julho de 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com