Lariane Telles, mestra em Consultoria em Gestão Organizacional, falou sobre o Movimento Lola no Maranhão.
Foto: Miguel Viegas |
O Lola, conhecido no Brasil como Aliança das Mulheres da Liberdade, surgiu nos Estados Unidos e consiste em um grupo de mulheres preocupadas com a escassez de líderes femininas na luta pela liberdade.
Segundo Lariane Telles, o movimento está presente em mais de 41 países e é composto por mais de quatro mil mulheres.
“A liberdade deveria ser discutida desde criança, deveria ser ensinado ‘o que é ser livre?’, ‘o que é pensar com liberdade?’. Porque liberdade não é fazer tudo que a gente quer. A liberdade passa por alguns quesitos, como autoconhecimento, identificação da sua habilidade e liberdade econômica”, afirmou.
A consultora explicou, ainda, que o movimento é também um espaço para dar voz e vez às mulheres, proporcionando a elas educação, treinamento e participação em projetos sociais.
O objetivo é possibilitar que essas mulheres possam fazer a diferença na sociedade. O lançamento do Movimento Lola acontece no próximo dia 18, no Auditório UNDB do Golden Shopping, a partir das 08h30.
O programa 'Café com Notícias' é exibido de segunda a sexta-feira, às 9h, na TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com