Banner02

Banner08

quinta-feira, 9 de março de 2023

Famem realiza evento municipalista com ministros do governo

Flávio Dino, Juscelino Filho e Hildo Rocha são alguns dos palestrantes convidados
Foto: Divulgação
A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), realiza nos próximos dias 13 e 14, o I Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, no Multicenter Sebrae, em São Luís.

Com temas voltados ao municipalismo, como pacto federativo e retomada de obras federais paradas, o evento já tem grandes nomes confirmados como palestrantes, entre eles os do ministro da Justiça, Flávio Dino; do ministro da Comunicações, Juscelino Filho; e do secretário-executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha. Além das palestras, os gestores e agentes municipais vão poder participar de uma programação intensa com oficinas, feiras e debates.

Nas últimas semanas, o presidente da Famem, Ivo Rezende, juntamente com o diretor-geral da entidade, Miltinho Aragão, têm cumprido extensa agenda de divulgação do evento, inclusive em Brasília. Membros importantes dos Três Poderes já confirmaram presença, tais como: deputados federais, deputados estaduais, senadores, ministros, membros do judiciário, além do próprio governador Carlos Brandão, que está dando total apoio ao evento.

Segundo Ivo Rezende, a ideia do congresso é trazer para os gestores municipais as discussões atuais que envolvem os municípios. “Todos enfrentamos dificuldades para administrar e no encontro muitas dúvidas e sugestões serão discutidas. O momento é muito bom. Temos um governador municipalista e um presidente que mantém uma excelente relação com o Maranhão. O congresso será um grande passo para o fortalecimento do municipalismo no Maranhão”, afirmou o presidente.

Durante a programação do I Congresso Estadual do Municipalismo, também está prevista a cerimônia de entrega do Prêmio Famem de Boas Práticas. A premiação irá condecorar as ações municipais de maior sucesso em todo o Estado, aplicadas nos municípios.

As inscrições, que podem ser feitas de forma gratuita, seguem abertas pelo site www.famem.org.br ou pelo link disponível na bio do Instagram da entidade. As informações são do O Imparcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com