A Psicologia Escolar se relaciona à educação, pois os aspectos psicológicos fazem parte da aprendizagem, como a afetividade, as emoções e o comportamento, que influenciam diretamente no processo educacional.
Esse suporte está sendo oferecido a todos os alunos da rede pública municipal de ensino tanto na sede quanto na zona rural do município.
A presença da Psicologia no contexto escolar é fundamental para auxiliar o trabalho da equipe e dar o suporte psicológico necessário aos alunos, de modo a contribuir para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem. Sua atuação se faz em conjunto com a equipe multidisciplinar, que tem o objetivo de desenvolver ações para a melhoria da qualidade de ensino, com a participação da comunidade escolar, atuando na mediação das relações sociais e institucionais.
De acordo com a secretária municipal de educação, professora, Nara Macêdo, na gestão da prefeita Belezinha o olhar voltado para educação vai além da parte pedagógica, o aluno vai se sentir mais acolhido e receberá também o suporte psicológico necessário para que eles possam se desenvolver integralmente enquanto alunos e pessoas e atenua o trabalho dos professores, que por muito tempo acabavam desempenhando essa função, esse sim é o verdadeiro investimento e desenvolvimento que nossos alunos merecem e precisam” destacou a secretária Nara.
"A implementação do serviço psicossocial nas escolas municipais é um marco para o sistema de ensino de Chapadinha. Um trabalho desenvolvido com base nos princípios da gestão democrática e compartilhada, com o objetivo de aprimorar os processos educacionais e relacionais no contexto escolar. Alinhar ações é fundamental para o sucesso do trabalho", avalia Kelsianne Perez superintendente da Educação Especial e Inclusiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com