Foto: Facebook/Ricardo Cappelli |
Para Cappelli se houver segundo turno será entre o vice-governador Carlos Brandão e o senador Roberto Rocha.
Leia abaixo a análise do secretário Ricardo Cappelli.
SOBRE PESQUISAS PARA O GOVERNO DO MARANHÃO:
1 - Todas as pesquisas estão indicando o mesmo: o vice-governador @carlosbrandaoma está crescendo após o anúncio do apoio do governador @FlavioDino .Os demais estão parados.
2 - Pesquisa é curva, não é fotografia. Tudo indica que Brandão assumirá a liderança nas pesquisas antes mesmo de assumir o governo. No dia 31 de março sua imagem estará em todo o estado é uma imensa vantagem estratégica.
3 - Bolsonaro possui aprovação de cerca de 33% no estado. E deve ter algo entre 25% e 28% para presidente. É improvável que um candidato de Bolsonaro não tenha mais de 20% dos votos.
4 - A tendência é que ocorra uma convergência no campo bolsonarista no Maranhão. O líder mais expressivo do campo é o senador @RobertoRocha_MA . Se houver segundo turno, será entre Brandão e Roberto.
5 - O senador Weverton disputa dentro do campo de Flávio Dino. Sem o apoio do governador e com Brandão na cadeira é improvável que consiga decolar.
6 - Assim como no Brasil, a eleição será polarizada, não há espaço sociológico para uma candidatura de terceira via. Assim que Brandão assumir a liderança nas pesquisas - não deve demorar - o pragmatismo político fará o Senador pedetista perder os poucos apoios que ainda possui.
7 - Tudo indica que a polarização será entre Brandão pelo campo Flávio Dino/Lulista e Roberto pelo campo bolsonarista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com