Na disputa pelo Governo do Maranhão, o levantamento apontou um empate técnico entre o senador Weverton Rocha (PDT) e o vice-governador Carlos Brandão (PSB). Weverton aparece com 22%, enquanto que Brandão soma 19%.
Na sequência aparecem o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD), com 12%, o senador Roberto Rocha (sem partido) com 11%, Lahesio Bonfim (PTB) 11%, Josimar de Maranhãozinho (PL) com 5%, Simplício Araújo (SD) com 2% e Ernilton Rodrigues (PSOL) não pontuou. Indecisos somaram 9%, já nenhum dos candidatos e não souberam e não responderam 14%.
Rejeição – No aspecto rejeição, o maior percentual é de Josimar de Maranhãozinho com 23%. Ele é seguido por Roberto Rocha com 16%, Weverton Rocha com 15%, Carlos Brandão com 14%. O prefeito de São Pedro dos Crentes aparece com 12% de rejeição e Edivaldo Júnior com 6%. O ex-secretário Simplício Araújo e Enilton Rodrigues aparecem com rejeição de 1% cada.
Foram 2 mil eleitores ouvidos nos dias 17 a 22 de fevereiro. O registro da pesquisa está com o número MA 03951/2022. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. As informações são do Blog do Jorge Aragão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com