Em mais uma ação realizada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), entre os dias 7 a 10 de dezembro, por meio da Caravana Mais Turismo, o município de Estreito, localizado na região do Polo Chapada das Mesas, foi mais uma cidade contemplada com a oferta de cursos de qualificação profissional e palestras do Programa “Mais Infância Mais Turismo”.
Durante os dias de ações da última Caravana de 2021, a equipe técnica da Superintendência de Qualificação Profissional da Setur, qualificou 62 alunos com cursos de “Boas Práticas para Manipulação de Alimentos”; “Qualidade no Atendimento”; “Técnicas de Comercialização e Vendas no Artesanato”; “Elaboração de Projetos”; “Mídias Sociais para Promoção no Turismo” e “Técnicas de Arrumação de Camareiras”. Ao término dos cursos foram entregues aos alunos os certificados.
Além das capacitações, foram sensibilizadas 103 pessoas, através de palestras em escolas e visitações a estabelecimentos comerciais do município, com o objetivo de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes no segmento turístico. Na ocasião, técnicos da Setur conscientizaram e entregaram para a população, cartazes e materiais informativos com ações de prevenção e mobilização para o enfrentamento de casos ligados ao tema.
“Continuamos realizando ações dessa magnitude para que possamos aprimorar as ações no sentido de fomentar o desenvolvimento da cadeia produtiva desses destinos, com a melhoria dos serviços e da mão obra turística também”, destacou o secretário Estadual de Turismo, Catulé Júnior.
O superintendente de Qualificação Profissional da Setur, Antônio Castro, destacou que o objetivo das ações da Caravana Mais Turismo tem sido de intensificar os trabalhado e reforçar a melhoraria das atividades e serviços turístico nos municípios maranhenses.
“A Caravana sempre tem uma grande adesão por onde passa e, é também, sempre bem recepcionada pelas pessoas contempladas com os serviços ofertados. Isso mostra o interesse da população em adquirir aprendizado e, dessa forma, melhorar as atividades e serviços turístico oferecidos no município”, frisou o superintendente.
A estudante, Beatriz Brandão, uma das alunas capacitadas com o curso de Qualidade no Atendimento, parabenizou a iniciativa e, mostrou-se satisfeita com o aprendizado e experiência adquiridos.
“O aprendizado que adquiri com o curso foi de extrema importância e, com certeza, irá agregar muito no meu currículo. Parabenizo os responsáveis por proporcionar à população essas oportunidades de aprendizado”, frisou a estudante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com