"Merda não! Queremos uma creche ou escola", dizia uma das faixa na manifestação
Manifestação no bairro Guarita |
Uma placa informa que no local onde funcionou a antiga Central de Flagrantes da Polícia de Civil, bairro Guarita, vai ser instalada a maior estação elevatória de esgoto no município que pertence a empresa Águas de Timon.
Ao saberem dessa informação, na tarde desta quinta-feira (21), moradores daquela importante região realizaram um protesto contra a implantação dessa obra que segundo eles vai causar desvalorização dos imóveis, veja no vídeo abaixo.
"Merda não! Queremos uma creche ou escola" e "Merda? Não! Queremos dignidade", essa era algumas das frases das faixas dos moradores que protestaram na região central de Timon a ponto de congestionar o trânsito. Eles informaram que já protocolaram um abaixo assinado no Ministério Público e também estiveram com o presidente da Câmara de Vereadores.
"Estamos esperando a prefeita [Dinair Veloso] que até agora não se manifestou", disse uma das manifestantes.
"Sobre meu restaurante, como vou trabalhar? E a outra lanchonete aí da frente? Fedendo só a bosta!", disse uma senhora acrescentando que está na Guarita há mais de 50 anos no bairro Guarita.
Veja detalhes da manifestação no vídeo abaixo.
Nota da Águas de Timon
A Águas de Timon informa que a construção da Estação Elevatória de Esgoto (EEE) faz parte do programa Timon Saneada II, que reúne uma série de investimentos em esgotamento sanitário na cidade. Com a iniciativa, a cobertura de esgoto no município saltará de 3% para 33% em apenas um ano, impactando diretamente na saúde e no bem-estar dos timonenses. Assim, Timon será uma das cidades mais saneadas do estado do Maranhão.
A Estação Elevatória funcionará bombeando os efluentes para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que está em construção no povoado Piranhas, zona rural de Timon, local onde será realizado o devido tratamento para devolução ao rio Parnaíba. Assim, a região onde será construída a Elevatória terá uma nova realidade, sem esgotos a céu aberto, como existem hoje em dia. Além disso, a região ganhará em valorização imobiliária e mais qualidade de vida aos moradores.
A empresa acrescenta ainda que mantém contato direto com os líderes comunitários por meio do programa Afluentes. Assim, realizará visitas técnicas e reuniões com os moradores da região para explicar todas as dúvidas. A Águas de Timon também está disponível 24 horas por dia, por meio do 0800 595 8888 ou WhatsApp (86) 98166-8888. (Assessoria).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com