Comandante Schnneyder e Leandro Sousa |
Uma das principais propostas apresentadas pelo comandante Schnneyder foi a da criação de uma secretaria da Juventude, que seria o órgão responsável por fomentar diversas ações voltadas aos jovens timonenses. "A minha ideia é de que a gente crie uma secretaria da Juventude. E vamos conversar com a população sobre a possibilidade de unirmos a cultura e lazer também, afinal, precisamos incentivar essas áreas”, reforçou.
Schnneyder ressaltou ainda que terá como uma das principais bandeiras a geração de emprego e renda em Timon, dando atenção especial à criação de oportunidades a partir de investimentos na qualificação profissional, buscando parcerias com entidades como escolas técnicas e o próprio sistema S.
"A geração de emprego e renda deve ser hoje o principal tópico de todo aquele que pretende ser o gestor de Timon. A gente sabe a dificuldade dos jovens para conseguir uma renda, pois, há também uma dificuldade por conta da falta de qualificação. Então, criar cursos profissionalizantes é fundamental para que a gente possa iniciar essa perspectiva de geração de emprego e renda. E o gestor tem que criar essas possibilidades para a juventude", destacou.
Outra ideia apresentada pelo comandante Schnneyder, ainda nessa área de qualificação profissional, foi a criação de uma escola técnica rural, que proporcionaria cursos técnicos para os jovens que vivem na zona rural, observando as potencialidades de cada localidade. Ele ressaltou ainda a importância de se investir na revitalização de espaços públicos, onde as famílias teriam a possibilidade de interagir e praticar esportes. Além disso, praças bem cuidadas ajudam no combate à criminalidade.
Ao final, o comandante agradeceu e convocou a todos para uma ampla discussão, sólida, sobre o futuro de Timon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com