Na sessão solene, Othelino disse que é preciso reconhecer aquilo que o PT fez pelo Brasil, principalmente no campo social
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), destacou a história e a importância do Partido dos Trabalhadores (PT) para o Brasil, durante a sessão solene que homenageou, nesta quinta-feira (20), os 40 anos da legenda. A solenidade foi proposta pelo deputado Zé Inácio (PT), reunindo no Plenário Nagib Haickel, filiados, militantes, simpatizantes, políticos e personagens que marcaram a história do PT no Maranhão.
Em seu pronunciamento, Othelino Neto, que é filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), chamou a atenção para a pluralidade partidária na composição da mesa da solenidade, com representações de vários partidos diferentes, todos do campo progressista, mas que convergem naquilo que é essencial, como a defesa do trabalhador, dos movimentos sociais e da democracia no país, assim definido pelo parlamentar.
“Se em qualquer momento seria importante celebrar o aniversário do Partido dos Trabalhadores, nessa quadra histórica atual é fundamental que nós, do campo progressista, nos reunamos em momentos como esse para, ao festejar os 40 anos do PT, ratificarmos a nossa posição e a capacidade de dialogar”, ressaltou.
O presidente da Alema parabenizou, ainda, o deputado Zé Inácio pela proposição da homenagem, destacando a atuação do parlamentar na Casa ao levantar as bandeiras sociais e defender com veemência as causas do Partido dos Trabalhadores que, segundo Othelino, é, sem dúvidas, o maior partido de massa do Brasil.
“O PT se confunde, claro, com a história recente do Brasil, não somente com os governos vitoriosos do presidente Lula, mas desde as suas primeiras disputas para a Presidência da República, ainda que perdendo a eleição, mas liderando em um campo e delimitando um espaço que acabou culminando, posteriormente, com a sua eleição e, consequentemente, a sua reeleição, além das vitórias da ex-presidente Dilma Rousseff”, frisou o chefe do Legislativo maranhense.
Reconhecimento
Durante a solenidade, Othelino Neto pontuou, ainda, que é preciso reconhecer aquilo que o Partido dos Trabalhadores fez pelo País, a exemplo da garantia e ampliação de programas sociais importantes como o Bolsa Família, que tirou milhões de brasileiros da extrema pobreza.
“Apesar de estarmos vivendo esse momento estranho pelo qual passa o País, é preciso reconhecer aquilo que foi feito pelo Brasil, desde o primeiro governo liderado pelo PT, mas, também, com a participação do PCdoB e de outros partidos progressistas que, sem dúvida, contribuíram para deixar o País melhor do que antes. Agora, percebemos o desmonte daquilo que foi construído a duras penas durante esses anos”, lamentou.
O parlamentar finalizou seu pronunciamento parabenizando a todos os filiados e militantes, afirmando que a estrela do partido ainda brilha no Brasil e no coração de milhões de brasileiros, que reconhecem que a nação melhou depois da experiência liderada pelo Partido dos Trabalhadores.
“Desejo que esses 40 anos de história se multipliquem por muitos outros e que nós, sabendo sempre dialogar e respeitar as diferenças, mas tendo como norte as nossas semelhanças, consigamos resgatar e trazer o país de volta para os ares democráticos e populares de onde nunca deveríamos ter saído”, concluiu.
Páginas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com