Pesquisa aponta favoritismo de Eduardo Braide; Bira e Wellington completam primeiro escalão
A pesquisa feita pelo Instituto Conceito avaliou o atual momento da disputa da Prefeitura São Luís foi realizada entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março. Os números apontam um amplo favoritismo do deputado federal Eduardo Braide (PMN), oscilando entre 50% e 60% nos cenários estimulados. Bira do Pindaré (PSB) e Wellington do Curso (PSDB), são os que aparecem na segunda e terceira posição, respectivamente com um percentual que flutua entre 11% e 15%.
No segundo pelotão dos nomes avaliados, Duarte Júnior (PCdoB), é o primeiro a aparecer com menos de 10%, seguido de Neto Evangelista (DEM), tecnicamente empatado. Os nomes de Adriano Sarney (PV), Osmar Filho (PDT) e Allan Garcês (PSL), também foram avaliados, e estes aparecem entre 0% e 3%.
As informações são do Blog do Diego Emir.
Em outros cenários, quando o nome de Duarte Júnior é substituído pelo secretário Rubens Júnior (PCdoB), os comunistas não chegam nem ao percentual de 3%.
Na pergunta espontânea, os entrevistados colocam Eduardo Braide em um patamar de amplo favoritismo também. Bira e Wellington seguem também na segunda e terceira posição, tecnicamente empatados.
A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) é quarta mais bem lembrada no questionário quando não são apresentados os nomes dos pré-candidatos, Duarte Júnior e Neto Evangelista estão colados com a emedebista.
No último pelotão estão citados Eliziane Gama (PPS), Maura Jorge (PSL), Weverton Rocha (PDT), Osmar Filho (PDT), Tadeu Palácio, Rubens Júnior, Pedro Lucas Fernandes (PTB) e Pavão Filho (PDT).
Páginas
terça-feira, 12 de março de 2019
Segundo jornalista, pesquisa aponta favoritismo de Braide na disputa pela prefeitura de São Luís
Por
Ludwig Almeida
at
00:01
Tags:
#Brasília,
#Câmara,
#Cidade,
#Eleições2020,
#Maranhão,
#Nacional,
#Política,
#Prefeitura,
#São Luís
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com