A partir desta segunda-feira (25), a Defensoria Pública do Maranhão realiza força-tarefa para atendimento a vítimas dos estragos das chuvas
Diante dos estragos ocasionados pelas fortes chuvas que caíram na região metropolitana de São Luís nos últimos dias, a Defensoria Pública do Maranhão realizará, a partir desta segunda-feira, 25, uma força-tarefa envolvendo as áreas cível, moradia e consumidor, que funcionará na sede da Defensoria, na Rua da Estrela, 421, Praia Grande, durante todo o dia.
O objetivo é oferecer atendimento concentrado, mais rápido e eficaz para as vítimas dos estragos das chuvas. Dezenas de famílias foram atingidas e tiveram casas invadidas pelas águas das chuvas, muros levados pelas enxurradas, carros submersos, prédios residenciais com estacionamentos alagados, ruas interditadas. Na Defensoria, as pessoas atingidas receberão atendimento jurídico e orientações sobre os procedimentos necessários para possíveis indenizações, bem como propugnações de aluguéis sociais e demais políticas públicas que poderão beneficiar a população.
O defensor-geral do Estado, Alberto Bastos, informou que irá entrar em contato com a Defesa Civil do Estado e a Secretaria Municipal de Assistência Social para ter acesso ao mapeamento das áreas de riscos na região metropolitana. “O nosso objetivo é conhecer as localidades mais atingidas para que possamos desenvolver ações estratégicas voltadas a resguardar os direitos das vítimas. E nas regiões mais atingidas, vamos estudar a possibilidade de levar nossos serviços até a comunidade por meio da nossa unidade móvel”, comentou. As informações são da Defensoria Pública do Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com