Denúncia recebida pelo Blog do Ludwig (clique na imagem para ampliar) |
Ainda segundo esta pessoa, um abaixo-assinado estaria sendo organizado para sensibilizar a Secretaria de Educação de Timon no sentido de evitar o fechamento dessa escola. "... Os moradores da redondeza também estão assustados pois não sabem onde vão colocar suas crianças", disse a pessoa que fez contato com este blogueiro como mostra a imagem acima.
Outro lado
O Blog do Ludwig fez contato com assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação de Timon que enviou uma Nota de Esclarecimento, confira abaixo:
"A Secretaria Municipal de Educação esclarece que a informação divulgada sobre o fechamento da escola Municipal de Educação Fundamental Manoel Constâncio, localizada no Povoado Porção, zona rural, não procede. Está sendo realizado um estudo de demanda de alunos atendidos pela escola, em especial do turno da tarde (6º ao 9º ano), com o objetivo de manter a qualidade do ensino, tudo isso, em consonância com a comunidade e professores, de forma que ninguém seja prejudicado.
A única unidade de ensino com desativação confirmada em 2019 é a EMEF João Emílio Falcão da Costa Filho, do Povoado Buriti Só. Pelo fato de a escola estar situada em local isolado e após ser feita uma análise de demanda de alunos, conversas com a comunidade e com os professores, chegou-se à concordância de que a melhor solução seria que todos fossem remanejados para a escola do Povoado Castelo.
Reforçamos ainda que a Prefeitura de Timon trabalha comprometida com a educação municipal, visando à qualidade do ensino e ambiente ideal para aprendizagem. Todas as ações estão sendo dialogadas com a população".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com