Alexandre Almeida propõe Lei da Agenda Prioritária para combater o protagonismo de lobistas no Congresso Nacional
O candidato mais jovem ao Senado Federal no Brasil e atual deputado estadual, Alexandre Almeida (PSDB), abordou um tema polêmico em sua última inserção na propaganda eleitoral veiculada nas televisões maranhenses: o poder do lobby e de lobistas no Congresso Nacional. A proposta do candidato que trata da Lei da Agenda Prioritária consiste em obrigar deputados e senadores a inverter a ordem de votações nas duas Casas garantindo prioridade para projetos que tratem de temas como saúde, educação e segurança pública.
"O lobby hoje, infelizmente, é o que pauta as negociações dos velhos políticos profissionais. Eles defendem apenas os próprios interesses e os interesses de seus financiadores, como empreiteiras, bancos, sindicatos... Não há outra razão para que respostas para as reais necessidades das pessoas sejam deixadas para depois", esclareceu Alexandre.
Sobre Alexandre
Alexandre Almeida tem 35 anos, é advogado e especialista em Direito Tributário. Vive em Timon, no leste maranhense, com a esposa e o filho. Foi eleito como vereador do município aos 21 anos e hoje está em seu segundo mandato como deputado estadual. É o candidato mais jovem a concorrer ao Senado Federal nas eleições de 2018.
Páginas
segunda-feira, 17 de setembro de 2018
Combate aos lobistas no Congresso Nacional: Alexandre Almeida propõe Lei da Agenda Prioritária
Por
Ludwig Almeida
at
08:17
Tags:
#Assembleia,
#Brasília,
#Cidade,
#Cocais,
#Congresso,
#Eleições2018,
#Maranhão,
#Nacional,
#Política,
#São Luís,
#Senado,
#Timon
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com