O foco do Tribuna de Contas do Piauí são as premiações e condecorações de prefeitos e outros gestores piauienses
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) está fazendo o levantamento dos prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, secretários e outros gestores públicos que receberam premiações e condecorações de entidades e instituições promotoras de eventos no país. A finalidade é descobrir se essas premiações foram pagas com recursos públicos e gastos irregulares com viagens, diárias, hospedagem e outras despesas.
A investigação é realizada pela DFAM (Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal) e Dgecor (Diretoria de Gestão Estratégica da Informação e Combate à Corrupção), e compreende o período de 2014 a 2018. O diretor da Dgecor, José Inaldo Oliveira, explicou que os gestores que comprovadamente tenham efetuado pagamentos irregulares com dinheiro público serão responsabilizados na forma da lei.
O foco da apuração do TCE-PI são as premiações e condecorações de prefeitos e outros gestores piauienses pela União Brasileira de Divulgação (UBD), de Recife (PE), e pelo Instituto Tiradentes, de Minas Gerais, que foram objeto de reportagem exibida pelo Fantástico, da Globo, no último domingo (5). A UBD, por exemplo, foi mostrada condecorando um jumento no evento “Os 100 Melhores Prefeitos do Brasil”. As informações são do TCE-PI.
Páginas
quarta-feira, 8 de agosto de 2018
Caso do Jumento: TCE-PI apura se prefeitos piauienses pagaram premiações com recursos públicos
Por
Ludwig Almeida
at
03:30
Tags:
#Câmara,
#Cidade,
#Nacional,
#Piauí,
#Política,
#Prefeitura,
#Teresina,
#Vereadores
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com