Socorro Waquim e Henrique Júnior denunciam: alunos sentados no chão e em janelas |
“Sentados no chão...”
Em aparte a vereadora Socorro Waquim o vereador Henrique Júnior confirmou que também recebeu as mesmas denúncias. "Essa mesma denúncia eu também recebi e fiquei de fazer uma visita até a escola do povoado Castelo. Reafirmo o que Vossa Excelência está dizendo, eu também ouvir essas denúncias de alunos sentados no chão e nas janelas, o problema é muito sério e tem que ser resolvido o mais rápido possível”, afirmou ele.
Nota de Esclarecimento da Secretaria Municipal de Educação
Em face das informações veiculadas na imprensa recentemente sobre alunos sentados no chão e disputando carteiras em escola municipal, a Secretaria Municipal de Educação de Timon (Semed) esclarece que não tomou conhecimento do acontecido, ainda assim, após verificar in loco, destaca que a informação não procede.
A Prefeitura não tem medido esforços no sentido de melhorar a infraestrutura e equipar as escolas da rede municipal de ensino. No caso da unidade referida, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Sinhara, localizada no Povoado Castelo, não teria carteiras suficientes para os alunos é equivocada.
Reiteramos que a educação é prioridade para a gestão municipal, entendendo que, para acontecer o aprendizado, de fato, é necessário um ambiente favorável. Pensando nisso, a Semed trabalha de forma planejada e constante na reparação de estrutura e reposição de equipamentos permanentes, de acordo com a demanda das escolas.
A unidade de ensino em questão está entre as 100 escolas da zona urbana e rural que receberam, no último mês de março, carteiras novas, ventiladores, bebedouros, entre outros mobiliários novos, um investimento de quase 800 mil reais, resultado de planejamento dos recursos e compromisso com a educação.
Colocamo-nos à disposição da Câmara de Vereadores e da comunidade em geral para quaisquer esclarecimentos.
Secretaria Municipal de Educação de Timon (SEMED)/ Assessoria de Comunicação
(Atualizada às 15:29 do dia 10/04/2018)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com