O foco está em tirar pelo menos 2 vereadores que apoiam Helber Guimarães |
Após serem deixados de lado na composição de chapa, os 5 vereadores se juntaram aos 7 da oposição criando o grupo dos 12 que estão apoiando o vereador Helber Guimarães (PEN/Patriota) para presidir a Câmara no biênio 2019/2020.
Como os 5 vereadores não tem cedido a nada pelo menos até hoje, o foco agora é de pelo menos tentar tirar deles dois parlamentares e juntar aos 9 da base governista e com isso eleger o próximo presidente num placar arriscado de 10 a 11. Entre os 9 da base do prefeito Luciano Leitoa o nome que tem crescido nas últimas horas é do atual presidente da Câmara, Uilma Resende segundo repassou uma fonte bem posicionada entre os Leitoas. “Uilma Resende detém boa parte da simpatia dos 9 vereadores aliados ao prefeito Luciano Leitoa”, revelou a mesma fonte.
Segundo ainda revelações da mesma fonte, o presidente Uilma Resende tem agido sempre na busca do consenso dentro da Câmara com todas as alas, inclusive buscando ouvir todos na luta pelo entendimento, e isso fez crescer a simpatia entre os 9 parlamentares que ainda estão juntos da base do grupo Leitoa. Com isso, o nome do vereador Juarez Morais fica numa espécie de segundo plano, e vai precisar de muito esforço para se recompor após um recurso sobre o processo eleitoral da Câmara feito de última hora, que casou estranheza até nos governistas, feito pelo líder do governo Leitoa, vereador Zé Carlos Assunção. A surpresa foi geral, tanto que mesmo tido como favorito na disputa pela presidência da Câmara o vereador Juarez Morais declarou ter sido pego de surpresa em matéria publicada no blog do John Cutrim (veja), o que aumenta as especulações de que hoje ele não tem mais a simpatia da cúpula leitoísta.
No comando da presidência e vendo tudo por cima, o presidente Uilma Resende é o que atualmente se encontra melhor posicionado entre os governistas, é nele onde tudo vai parar relacionado as crises envolvendo tudo relacionado a Câmara Municipal. Nesta segunda-feira (26), o assunto mais comentado no meio político de Timon terá outros capítulos, alguns serão de muita surpresa, mas, na cadeira principal do Legislativo continua sob a presidência do vereador Uilma Resende que vai precisar de muita habilidade nessa crise em que passa o Parlamento timonense...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com