O promotor de justiça, Fernando Berniz Aragão está coordenando os trabalhos
O Ministério Público do Maranhão tem vistoriado, desde 30 de janeiro, os supermercados de Timon, verificando o cumprimento das legislações de defesa do consumidor, do idoso e de pessoas com deficiência. As vistorias são coordenadas pelo promotor de justiça Fernando Antônio Berniz Aragão, titular da 2ª Promotoria de Justiça Criminal e que está respondendo pelas promotorias de justiça com atribuições na defesa do consumidor, do idoso e das pessoas com deficiência, em conjunto com o Procon e a Vigilância Sanitária do Município.
Durante as visitas, realizadas em uma unidade do Mateus Supermercados e uma do Comercial Carvalho, servidores do Ministério Público entrevistaram consumidores a respeito da qualidade do serviço prestado e do cumprimento da legislação.
Apesar dos órgãos de fiscalização não terem encontrado irregularidades, o promotor de justiça reforçou a orientação pelo respeito às filas prioritárias em todos os caixas e açougues. Na loja do Comercial Carvalho, que estava passando por uma reforma, houve também a orientação por melhorias que facilitem a circulação de cadeirantes.
Nas vistorias, o promotor Fernando Berniz também pactuou com o Grupo Carvalho a doação de produtos para o Presídio Jorge Vieira, Presídio Regional de Timon, ao Lar da Criança Promotora Elda Maria Alves Moureira, além de outras instituições sem fins lucrativos de Timon. O Grupo Mateus está analisando a possibilidade das doações. Outros supermercados ainda serão vistoriados pelo Ministério Público, em datas ainda não confirmadas.
Páginas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com