Juízes de Timon durante reunião |
Entre os assuntos discutidos, destaque para a estrutura do fórum, a manutenção predial, o Projeto “Fórum Verde”, a definição de local para instalação do 2º CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) de Timon, dentre outros. “A reunião regular dos Magistrados de Timon é muito importante para que boas práticas sejam disseminadas, permitindo também que questões administrativas sejam pontualmente discutidas, de forma democrática, em busca de uma solução conjunta”, ressaltou a Diretora do Fórum, juíza Susi Ponte.
Estiveram presentes todos os magistrados da Comarca, sendo eles: Paulo Roberto Brasil Teles de Menezes, titular da 1ª Vara Cível; Susi Ponte de Almeida, titular da 2ª Vara Cível; Rosa Maria da Silva Duarte, titular da 1ª Vara da Família; Simeão Pereira e Silva, titular da 2ª Vara da Família; Josemilton Silva Barros, titular da 1ª Vara Criminal; Francisco Soares Reis Júnior, titular da 2ª Vara Criminal; José Elismar Marques, titular da 3ª Vara Criminal; e Rogério Monteles da Costa, juiz titular do Juizado Especial Cível e Criminal de Timon.
Fórum Verde – Esse projeto, debatido na reunião, é uma iniciativa da Diretoria do Fórum, através da juíza Susi Ponte, e visa a estimular em todos no Fórum Amarantino Ribeiro Gonçalves a coleta seletiva de lixo, com a aquisição de lixeiras separadas pra resíduo orgânico, plástico e papel de modo que com o resultado da coleta seletiva poderão ser feitas doações a entidades que trabalham com esse tipo de material, auxiliando a sociedade e o meio ambiente e, por fim, provocar a consciência ecológica de todos.
Ficou deliberado pelos juízes na reunião o local dentre os espaços do fórum onde deverá funcionar o 2o CEJUSC de Timon. “No caso ele deve ocupar uma das salas atualmente ocupada pelo Juizado Especial. Mas ainda não há data prevista para seu funcionamento, pois o NUPEMEC deverá ainda fazer as adequações pertinentes no espaço”, destacou o juiz Rogério Monteles, titular do Juizado Especial Cível e Criminal de Timon e coordenador do 1o CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com