Perdeu. Dino (PCdoB) teve indeferido um pedido de censura ao blog Atual 7, após divulgação de notícia dando conta de esquema no Cerimonial do Palácio dos Leões.
A decisão é do juiz Hélio de Araújo Carvalho Filho, respondendo pela 12ª Vara Cível de São Luís, que deu uma aula de liberdade de expressão ao comunista.
-[Flávio Dino] é pessoa pública, [...] de modo que os atos de sua vida, não apenas os de cunho profissional [...] interessam a toda a população - , despachou.
Quebra de sigilo - O comunista tem se notabilizado, desde a eleição de 2014, por ações em que busca censurar a imprensa e cidadãos que o criticam, além de perseguir adversários políticos.
Na Justiça, ele processa não apenas jornalistas, mas o próprio Facebook, por conta da criação de páginas que o satirizam.
Em alguns casos, já pediu a quebra de sigilo de perfis criados na rede social, para tentar identificar e punir os autores das críticas. (Coluna Estador Maior, jornal O Estado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com