Ronaldo Rocha - O governador Flávio Dino (PCdoB) foi o maior derrotado das eleições municipais 2016 perdeu nos maiores nos maiores colégios eleitorais do Maranhão. Empenhado em eleger aliados e fortalecer-se para 2018, o comunista acumulou derrotas em municípios como Imperatriz, Caxias, Santa Inês e Pinheiro.
Na cidade de Imperatriz, Dino perdeu a eleição com a candidata Rosangela Curado (PDT). Lá, o adversário político de Dino, delegado Assis Ramos (PMDB), da coligação “Juntos com Imperatriz”, venceu o pleito com 29,16% dos votos válidos.
Rosangela Curado, apoiada pelo comunista, ficou na terceira posição com apenas 21,82% dos votos.
Na cidade de Caxias o governador também perdeu a eleição. Ele apoiava o prefeito Leo Coutinho (PDT), então candidato à reeleição, que acabou derrotado pelo adversário Fábio Gentil (PRB).
No município de Pinheiro, situado na Baixada Maranhense, Flávio Dino também acumulou derrota. Ele apoiava o candidato do PCdoB, Dr. Leonardo Sá, que acabou com apenas 15,52% dos votos válidos na terceira colocação.
O candidato eleito em Pinheiro foi Luciano Genésio (PP), que recebeu 46,01% dos votos válidos. Já o atual prefeito. Filuca Mendes (PMDB), ficou na segunda colocação com 37,34%.
Flávio Dino também perdeu em Santa Inês, com Ribamar Alves (PSB), que havia sido eleito em 2012 com o discurso do “Novo e da Mudança”. E a derrota foi acachapante: Vianey Bringel se elegeu prefeita com 78,92% dos votos válidos, contra apenas 16,49%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com