A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (13), por unanimidade, o projeto de lei oriundo do Senado com a proposta do senador Roberto Rocha (PSB-MA) de ampliar a área de atuação da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), incluindo os vales dos rios Tocantins, Munim, Gurupi, Turiaçu e Pericumã - no Maranhão, e Paraíba, Mundaú e Jequiá.
Atualmente em território maranhense, o órgão atua nos vales dos rios Paraíba, Itapecuru e Mearim. “Estou acompanhando de perto o projeto e fico contente de ver que está avançando na Câmara dos Deputados” afirmou o senador. “É uma iniciativa que pode transformar a realidade de muitos municípios, pois a Codevasf é um órgão ágil e eficiente, que atua na preservação ambiental dos rios e ainda no investimento em municípios situados nos vales”, concluiu.
O trabalho desenvolvido pela Codevasf proporciona o aproveitamento dos recursos hídricos e do solo das áreas onde atua, além de capacitar e treinar de agricultores e realizar pesquisas e estudos socioambientais.
O projeto de lei do senador Roberto Rocha, aprovado no Senado apensado ao projeto do senador Benedito Lira, continua sua tramitação na Câmara dos deputados. Ele segue agora para a Comissão de Finanças e Tributação e em seguida para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, onde será votada em caráter conclusivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com