Enquanto os deputados reclamam, o governo Flávio Dino diz que o Maranhão está entre os recordistas no pagamento de emendas parlamentares no país.
Clodoaldo Correa - O governador Flávio Dino foi entrevistado na estreia do Programa Resenha, da TV Difusora. Sobre a relação com a Assembleia Legislativa a crítica sobre o pagamento das emendas parlamentares, Flávio lembrou do difícil momento econômico pelo qual passa o país, mas ressaltou que tem pago o máximo possível e mantém o diálogo com os parlamentares.
“Nós somos o estado que mais já pagamos emendas aos deputados no país, isso de forma proporcional. Nós não podemos fazer, por exemplo, com que os hospitais fechem, a prioridade é a população. O ano ainda não acabou, dependendo da receita poderemos honrar não só com o legislativo, mas ajudar também o judiciário”, afirmou. Confrontado a uma matéria exibida com críticas da deputada Andrea Murad, Dino disse que é normal o incômodo daqueles que tiveram os privilégios cortados. “Não há mais esqueminhas e esquemões como havia no passado”, rebateu.
Em vários momentos, o governador fez um comparativo entre práticas de seu governo e outras atribuídas ao governo passado. Ele afirmou que existia um esquema de isenções fiscais irregulares que diminuíam a arrecadação do Estado. O governador garantiu a continuidade do pagamento regular dos servidores públicos.
Sobre as eleições, reafirmou a neutralidade em São Luís, mas disse pela primeira vez que já tem seu candidato pessoal na capital, afirmando seguir seu partido. Ou seja, deu a entender que seu voto será no prefeito Edivaldo, que terá o PCdoB em sua coligação. Em Imperatriz, reafirmou apoio a Rosângela Curado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com