A partir de hoje, partidos políticos, pré-candidatos, emissoras e o próprio eleitor deve ficar atento algumas proibições da justiça eleitoral prevista no calendário. Se antes o clima do “vale tudo” dava o tom entre os adversários, agora vai ser preciso seguir algumas regras para evitar multas.
Neste dia 30, às emissoras de rádio e de televisão estão proibidas de transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena de multa e de cancelamento do registro da candidatura do beneficiário.
Na sexta-feira (1), entra em vigor a proibição de propaganda política paga no rádio e na televisão e a propaganda partidária gratuita.
No próximo dia 20, esta autorizada a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador. Esse prazo vai se entender até o dia 5 de agosto.
Até aqui, a pré-campanha foi muito baseada na mídia, com as proibições, a tendência é que esses embates começam a surgir nos bairros até o inicio oficial da campanha. (Blog Marrapá)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com