Banner02

Banner08

sábado, 9 de julho de 2016

A maioria dos partidos de oposição quer se unir, menos o PMDB

Com exceção do PMDB, os outros partidos seguem em busca de se unirem nestas eleições

Socorro mantém pré-candidatura e Alexandre avança
no diálogo com os partidos
Contrariando alguns, as reuniões entre os presidentes da grande maioria dos partidos de oposição em Timon já virou rotina e somente nesta semana já aconteceram duas. A primeira reunião aconteceu na última terça-feira (05) na residência do presidente do PV de Timon, empresário e pré-candidato a vereador Eduardo Costa. Já o segundo encontro aconteceu na noite desta sexta-feira (08) no escritório do empresário Ramon da Timon City que além da presença dele e de vários presidentes de partidos oposicionistas, contou com o pré-candidato a prefeito pelo PSD, deputado Alexandre Almeida.

“Mesmo com a tentativa de provocar discórdias nos meios de comunicação com informações que não correspondem com a verdade por parte de portas vozes do atraso, todas as duas reuniões entres os presidentes dos partidos oposicionistas foram um sucesso. Apenas com uma única exceção, mas, os outros partidos todos são a favor da união das oposições de Timon”, revelou um presidente de partido ao Blog do Ludwig que pediu reserva do seu nome.

Segundo este mesmo presidente de agremiação partidária, a primeira reunião entre esses presidentes de partidos na casa do empresário Eduardo Costa foi uma espécie de primeiro contato entre eles, mas, com grandes avanços, pois causou uma grande aproximação. Esta reunião contou com representantes dos partidos PROS, PSC, PRB, PV, PR, PP, PT do B, PSL, PTN, PSD, PHS, PMDB e parte do PT.

Representando o PMDB na primeira reunião, o vice-presidente da sigla Ulysses Waquim foi o único que não emitiu nenhuma opinião oficial sobre uma possível união desses partidos e lá reafirmou a pré-candidatura a prefeita de sua mãe, a ex-prefeita Socorro Waquim. “Ulysses Waquim disse na reunião que iria repassar um resumo de tudo o que aconteceu ali para a cúpula do PMDB e para a ex-prefeita Socorro Waquim. E revelou o desejo de sua sigla que é a de manter a pré-candidatura da professora Socorro, e mesmo não obtendo sucesso nestas eleições municipais mantém o grupo político para a disputa eleitoral de 2018”, disse o mesmo presidente de partido ouvido pelo Blog do Ludwig.

Segunda

Já a segunda reunião no escritório do pré-candidato a prefeito pelo PP, empresário Ramon da Timon City segundo apurou este blogueiro, teve mais avanços nos diálogos entre os líderes partidários que aproveitaram a presença do deputado Alexandre Almeida inclusive para dirimir algumas dúvidas. O auge desta reunião foi o gesto de um dos presidentes de partidos que retirou a pré-candidatura de sua sigla perante todos como gesto de união entre as agremiações. Esse anúncio pegou de surpresa todos os presentes no encontro.

Essa segunda reunião também serviu para traçar critérios da escolha do vice nessa chapa. Um dos representantes partidários opinou que a escolha do vice só deve ser feita no último momento, após a declaração de todos os partidos que devem se unir numa única candidatura majoritária. “É após a declaração de união do último partido que deve ser escolhido o nome do vice dessa chapa”, frisou esse presidente.

Ausente

Uma ausência notada foi dos membros do PMDB da pré-candidata Socorro Waquim, não participou dessa última reunião e muito menos enviou representante do partido.

Em Nota publicada no jornal Meio Dia deste final de semana, a ex-prefeita Socorro Waquim reafirmou sua pré-candidatura e negou união com o também pré-candidato a prefeito Alexandre Almeida. Essa Nota divulgada pela assessoria da peemedebista foi para negar uma matéria publicada pelo mesmo jornal dizendo que a ex-prefeita Socorro Waquim iria se unir com o grupo do deputado Alexandre Almeida no dia 15 deste mês.

Adesões

As duas reuniões também serviram para aproximar pelo menos cinco presidentes de partidos que antes eram mais distantes. Vai causar surpresa em muitos, mas, destes cinco líderes partidárias a grande maioria deve anunciar adesão ao projeto de unir as oposições nos próximos dias. A decisão entre eles foi tomada nessa última reunião e anunciada publicamente entre os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com