Banner02

Banner08

terça-feira, 17 de maio de 2016

De Leve


Zero agiotagem
“Nós – governo do Estado – vamos agir duramente e quero contar com Ministério Público e Justiça. E não vai ter financiamento de agiota. Isso não pode contaminar a política. Isso estava acontecendo no Maranhão e não vai acontecer se depender de nós”, afirmou o governador Flávio Dino no último encontro dos pré-candidatos a prefeito pelo PCdoB.

Sumiu, Mestre!
O deputado estadual e 'manda chuva' do PDT no Maranhão, Weverton Rocha sumiu depois do afastamento da presidente Dilma. O homem que foi destaque na grande imprensa por muito tempo parece ter procurado se isolar pra evitar desgastes maiores.

Ou paga, ou apanha
Enquanto o governador Flávio Dino não libera as emendas dos deputados estaduais a "pêa" corre solta na tribuna da Assembleia Legislativa por parte da oposição, e enquanto isso os governistas assistem tudo de braços cruzados sem fazer a famosa defesa. A boca miúda, os governistas também reclamam da falta de diálogo por parte dos comunistas.

Insatisfeito
O deputado federal Zé Reinaldo Tavares sempre que pode demonstra sua insatisfação com o governo Flávio Dino, a última vez foi na polêmica entrevista a TV Difusora recentemente. Zé apontou erros graves do governo Dino em relação à política nacional.

Alienado, não!
Enquanto a pauta do impeachment da presidente Dilma ainda domina os meios de comunicação, nos bastidores aumenta a distância entre o senador Roberto Rocha e o governador Flávio Dino. Em recente entrevista, o senador Roberto Rocha deixou claro sua postura de independência em relação a Flávio Dino. "Aliado sim; alienado, não", disse Roberto Rocha.

PSB x Dino
Segundo relatos do senador Roberto Rocha, a Direção Nacional do PSB já percebeu que o comando estadual da sigla tem se mostrado muito dependente do PC do B, o que é rechaçado no DF.

Clima Tenso I
Por ter sofrido críticas recentemente durante uma entrevista a uma rádio local por parte do prefeito Soliney Silva, o ex-prefeito de Coelho Neto e ex-senador Magno Bacelar reagiu indignado através de um artigo (veja) publicado no blog do Samuel Bastos. “Detém uma esteira de traições mais extensa que a folha corrida do Fernandinho Beira – Mar”, disse Magno Bacelar.

Clima Tenso II
O prefeito Soliney Silva ao ler o artigo do ex-prefeito Magno Bacelar reagiu de imediato e enviou um direito de resposta ao meu blog (veja). “... quem tem mais de cem processos por corrupção quando foi prefeito de Coelho Neto e tem todas as suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE e pelo Tribunal Federal não tem moral pra falar de ninguém”. 

Reclamações I
Algumas lideranças políticas que são pré-candidatos a vereadores se organizam um grupo para chamar o prefeito Luciano Leitoa numa famosa "conversa em particular". Essa turma quer denunciar a Luciano Leitoa os avanços de um pré-candidato a vereador que não tem medido esforços para conquistar apoio ao seu projeto político na disputa por um vaga na Câmara de Timon.

Reclamações II
Sobre esses avanços nos bastidores desse pré-candidato a vereador da base leitoista que não mede esforços em busca de apoio político, todos os dias surge fatos novos de arrepiar os cabelos.

Guinness Book
Circula informação ainda que de forma extraoficial dando conta de uma visita da equipe do Guinness Book - livro dos recordes -, a cidade de Timon. A visita dessa equipe a Timon é motivada pela enorme quantidade de café da manhã servido em vários pontos da cidade durante os finais de semana e conta sempre com a presença de políticos de todos os lados, uma coisa inédita. Mas, por outro lado, o fato coincide com ano eleitoral.

No PV
Depois de passar pelo PRP, PMDB, PC do B, PRTB, Edivar Ribeiro agora está filiado no PV e é por ele que vai disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Timon. Edivar Ribeiro esteve por um período pré-candidato a prefeito pelo PRTB com o apoio de Soliney Silva. Essa pré-candidatura chegou ao fim sem muito alarde e de quebra Edivar Ribeiro se distanciou do prefeito Soliney Silva.

Inexperiência
Essa é de lascar, em plena reunião de um partido um dos seus membros resolveu fazer uma espécie de pesquisa entre filiados para saber quantos votos os pré-candidatos a vereador podem ter nestas eleições. Pense num constrangimento gerado!

Idiotas de plantão
Chama a atenção em Timon um fato na política local envolvendo os maiores críticos de pesquisas eleitorais divulgadas após registro na Justiça Eleitoral. Estes apenas criticam os números divulgados, mas, sequer tem coragem de tornar público alguma pesquisa que fizeram. Muito estranho, né!?

Não está de brincadeira
O secretário geral do PSB do Maranhão, Neto JS tem mantido esforço concentrado na sua pré-candidatura a vereador em Timon. Ele já foi visto fazendo visita a lideranças locais.

Uilma festejando
O Ministério das Comunicações já definiu qual será o canal da TV da Câmara de Vereadores de Timon. Segundo informa o Diário Oficial da União do dia 12 deste mês, ficou definido o canal ‘14 D’ digital. A criação desta TV se deve a um esforço concentrado do presidente da Câmara, vereador Uilma Resende que comemora os avanços desse projeto arrojado.

Sem alarde
Quem esteve em Timon nó último sábado (14), foi o vice-governador Carlos Brandão. A visita de Brandão se deve a um evento do seu partido, o PSDB.

Cozinha de Ouro
Em tempos de crise vale tudo no jogo político. Alguns ganham presentes em meio à disputa pra lá de diferente, como o caso conhecido denominado de 'cozinha de ouro'.

Audaciosos
Segundo uma fonte leitoista que acompanha a organização das coligações no seu grupo, revelou que eles pretendem eleger 14 dos 21 vereadores nas próximas eleições. Para isso, os Leitoas pretendem distribuir os partidos aliados em 4 ou 5 coligações.

Possíveis coligações
No campo ainda de possibilidade essa fonte leitoista revelou como pode ficar as coligações governistas: o PSB pode sair sozinho ou se coligar com o PC do B; o PC do B também pode se coligar com o PSDC e PT caso este fique com os Leitoas; o PEN, PSDB e PPS ou SDD podem formar um outra coligação; o PDT, PMN e PTB podem se coligar, mas, ainda se especula a entrada do Democratas nesta coligação.

SEGREDO DE PAUTA

Te cuida, Chagas!
A turma não brinca em serviço, principalmente nos avanços em lideranças políticas como segue um diálogo que o blog Ludwig soube por fontes. “Você tem quantas horas?.....tenho 20 horas....se me apoiar eu vou dobrar para 40hs”.

========================================================

>> Você pode enviar sugestões de notas para a Coluna De Leve através do e-mail:ludwigalmeida@hotmail.com ou ainda pelo WhatsApp deste blogueiro, (86) 9960-4957.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com