Banner02

Banner08

terça-feira, 10 de maio de 2016

De Leve


Caga fogo
O presidente interino da Câmara Federal, deputado Waldir Maranhão pode ganhar notícias nada boas após os conselhos do governador Flávio Dino. Waldir está na eminência de perder o cargo de presidente da Câmara, ser expulso do seu partido o PP, e ainda tem gente querendo tirar seu mandato de deputado federal.

Expediente longo
Ontem (10), foi o dia que o governador Flávio Dino deu o maior “expediente” no Twitter, bateu o recorde. Tudo esse esforço concentrado foi para defender a decisão intempestiva do deputado Waldir Maranhão que quis anular a sessão que aprovou a admissibilidade do processo de impeachment.

Contra
O suplente de senador Edinho Lobão assume semana que vem o mandato do pai, Edison Lobão. Como a presidente Dilma Rousseff nunca declarou apoio ao então candidato ao governo do Maranhão nas últimas eleições, já se sabe o comportamento de Edinho Lobão no Senado.

Crise no PSB I
A crise no PSB do Maranhão envolvendo o presidente da sigla, prefeito Luciano Leitoa e Roberto Rocha deve terminar após o desfecho do impeachment de Dilma com o fortalecimento ou a saída do senador. A briga no PSB tem origem no jogo de bastidores por causa da corrida sucessória em São Luís que pode causar mudança no partido.

Crise no PSB II
Pelo menos nessa crise do PSB o deputado federal Zé Reinaldo Tavares está ao lado do prefeito Luciano Leitoa, ambos defendem o nome do deputado estadual Bira do Pindaré como pré-candidato a prefeito do partido em São Luís.

Surpresa
O ex-deputado Antônio Carlos Bacelar que é pré-candidato a prefeito pelo PDT em Coelho Neto pode ganhar nos próximos dias três grandes apoios político. Se isso realmente acontecer, vai ser o fato do ano na política de Coelho Neto. Recentemente, Bacelar ganhou o apoio do deputado estadual Fábio Macedo, mas, em se efetivado essas três adesões em Coelho Neto ele estará muito fortalecido na disputa.

Novo cotado I
Como ainda não anunciaram a chapa oficial governista em Matões, todos os dias naquela cidade têm surgido nomes cotados para a disputa eleitoral que se aproxima. Entre estes nomes, o último é do advogado Layl Ribeiro, filho da secretária de Matões, professora Nete Pereira que é irmã do ex-deputado Rubens Pereira. O advogado tem seu nome cotado como pré-candidato a vice de Ferdinando Coutinho.

Novo cotado II
A especulação em torno do nome do advogado Layl Ribeiro, como possível companheiro de Ferdinando Coutinho na chapa na condição de vice-prefeito, aumentou depois que ele deixou um cargo de assessoria que ocupava na prefeitura de Matões.

Homenagem
O texto a seguir é um relato da pré-candidata a vereadora Marineth do Rosário em homenagem a sua mãe, dona Benedita que completou 71 anos de idade na última quinta-feira (05). Mãe Benedita iniciou-se na Umbanda com seus 20 anos de idade. É casada e mãe de 5 filhos, foi dona de cinco centros espíritas no Piauí e no Maranhão. Com seu trabalho e sua luta diária foi vice-presidente da Federação Umbandista do Piauí (Feucabep), durante três anos, e está há 18 anos como presidente da Cruzada Espírita de Umbanda do Maranhão. Construiu duas escolas e em seguida uma Associação Beneficente em Timon e grupos Cultura. Sempre cultuando sua religião e suas entidades em primeiro lugar, vem realizando seus preceitos há 49 anos com muita luta e fé. Mãe Benedita residente em Timon há 51 anos e está com 25 anos realizando Romaria nas margens do Rio Parnaíba em homenagem Mãe Yemanja.

Cena repetida
Assim como o deputado Alexandre Almeida que todos os dias sofria com especulações quando foi candidato a prefeito em 2012 onde muitos espalhavam que ele iria desistir da disputar para apoiar o então candidato Edivar Ribeiro, a ex-prefeita Socorro Waquim tem vivido o mesmo calvário neste ano de eleições municipais.

Quem indicou?
Um grupo de lideranças leitoista que realizaram uma reunião recentemente questionava quem teria indicado a professora Rosário Leal para a Secretaria de Desenvolvimento Social. Parece que essa turma demonstrava algum tipo de insatisfação com a indicação, mesmo com uma resposta fácil para a indagação deles. Se quem manda na prefeitura é o prefeito Luciano Leitoa, a indicação não poderia vim de outra pessoa.

Timon City & Dois Irmãos I
Causou o maior auê na cidade a chegada de oito ônibus que pertenciam a empresa Timon City na garagem da concorrente, Dois Irmãos nesta segunda-feira (09). Segundo o empresário Ramon da Timon City, ele vendeu os ônibus que estavam parados na garagem da empresa, visto que, ele possuía 22 ônibus e com o Chamamento da ANTT fora aceito apenas 14, com isso sobrou oito.

Timon City & Dois Irmãos II
“Dei preferência a Dois Irmãos que presta serviços em Timon, com isso vai melhorar sua frota e quem ganha é população local”, disse Ramon da Timon City sobre a venda dos ônibus.

Perguntar não ofende
Essa faz inveja ao Louro José da apresentadora Ana Maria Braga. Quem é a figura que está valendo uma reforma de cozinha, e outra custou dois pneus novos de trator?

A porta fechada
Uma fonte do Blog do Ludwig jura de pés juntos que o deputado estadual Alexandre Almeida teve recentemente um conversa a porta fechada e demorada com o senador Roberto Rocha no seu escritório político em São Luís. A mesma fonte disse que Alexandre Almeida ficou encantado pelo café servido no escritório de Roberto Rocha.

Te cuida, Zé!
Homem próximo ao prefeito Luciano Leitoa, o primeiro vice-presidente do PSB de Timon, jovem Danilo Assunção também está na lista de pré-candidato a vereador do seu partido nestas eleições.

Esquecimento ou proposital?
O campus da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), só foi instalado em Timon graças a um projeto da então deputada estadual Socorro Waquim no ano de 2004. Pois não é que ontem (10) foi realizada uma sessão solene na Câmara de Vereadores em comemoração aos 12 de implantação da UEMA no município e por lá não foi vista a ex-prefeita Socorro Waquim autora e idealizadora do maior e mais projeto importante na educação superior de Timon.

Ciumeira
Continua provocando ciumeira entre os leitoistas a pré-candidatura do jovem Felipe Andrade que é filho do ex-secretário de Infraestrutura de Timon, Dolival Pereira. Os avanços do jovem em busca de apoio político ao seu projeto têm incomodado muita gente.

Dinair no páreo
Enquanto não chega o dia 02 de junho, último prazo, o nome da secretária de Educação de Timon e vereadora licenciada, professora Dinair Veloso permanece com seu nome cotado como possível vice na chapa de reeleição do prefeito Luciano Leitoa. Todos os dias surgem uma especulação nova com o nome dela em Timon.

SEGREDO DE PAUTA

Reino encantado
Conta uma lenda que na época do Conselho de Anciãos – Senatus –, um de seus membros teria feito uma oferta pra lá de encantadora a lideranças em busca de apoio político numa eleição disputada. "Vocês aceitam dez sinecuras de mil 'conto' cada uma para nos apoiar?", propôs este membro do Senatus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com