O juiz Elismar Marques, titular da 3ª Vara de Timon, acompanhou a colocação de equipamento de monitoração eletrônica em 21 detentos da comarca. O trabalho de implementação das tornozeleiras eletrônicas foi coordenado pela Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária com acompanhamento do Judiciário.
Os servidores da SEJAP estiveram na comarca no último dia 8 de abril, passando a manhã realizando a instalação dos equipamentos. Receberam a tornozeleira, presos em regime aberto das três varas criminais de Timon com direito à liberdade assistida.
Todo o trabalho foi acompanhado ‘in loco’ pelo juiz Elismar Marques, titular da 3ª Vara Criminal, responsável pelas execuções penais em Timon e pelo Defensor Público Cícero Sampaio, além de João da Luz Aroucha, Chefe do Núcleo de Monitoramento da SEJAP-MA, que coordenou os serviços junto aos apenados.
De acordo com Elismar Marques, “foram instaladas 21 tornozeleiras. Elas permitirão a fiscalização do cumprimento de condições impostas aos condenados que cumprem pena no regime aberto. O monitoramento é feito via GPS, ficando o juiz e monitores de fiscalização sabendo a posição geográfica dos condenados em tempo real”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com