Dentre as medidas, o PMDB Mulher deixa de ser um núcleo do partido e passa a ser uma secretaria.
A reunião da executiva nacional do PMDB Mulher, realizada na última quarta-feira (27) em Brasília terminou com a escolha de 8 grandes metas a serem cumpridas pelo grupo durante o ano de 2016. Estiveram presentes na reunião a presidente nacional, Fatima Pelaes, representantes estaduais e regionais, como a vice presidente nordeste do PMDB Mulher, Professora Socorro, ex-prefeita de Timon.
"Essas metas incluem não só os grandes paradigmas que o PMDB Mulher vem trabalhando em todo Brasil, como na valorização da mulher, campanha de combate a violência contra a mulher, campanhas contra o câncer de mama... Nós também incluímos novos projetos como a questão da endometriose, a questão do zika vírus e todas as suas consequencias", disse Professora Socorro a respeito das decisões que saíram da reunião.
Também estava na pauta de discussões a elaboração de um cronograma de trabalho para o ano de 2016, com incentivo para a entrada das mulheres na política. O regimento interno do PMDB Mulher também foi alterado, e agora o PMDB Mulher deixa de ser um núcleo do partido e passa a ser uma secretaria.
"Quando a mulher quer o poder é para poder fazer a diferença, é para cuidar. É fazer com que possamos olhar um pro outro, termos a empatia e percebermos o que as pessoas precisam de nós", disse a presidente nacional, deputada Fátima Pelaes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com