Banner02

Banner08

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Fotos mostram pacientes no corredor do Hospital do Parque Alvorada em Timon

Imagens mostram pacientes deitada numa cadeira e outro numa maca, ambos no corredor do hospital
Uma leitora do Blog do Ludwig encaminhou fotos denunciando a situação do Hospital Luis Firmino de Sousa no bairro Parque Alvorada em Timon. Indignada, ela enviou várias fotos onde mostra idosos no corredor daquela unidade de saúde.

Nas duas primeiras fotos envida pela leitora é possível ver uma senhora já idoso deitada nas cadeiras que se encontram no corredor a espera de um atendimento no hospital coberta apenas com uma toalha. Na terceira imagem mostra um senhor também idoso sentando numa maca sendo observado por sua acompanhante no corredor daquela unidade de saúde. Além destas fotos, o blog recebeu outras, mas, ambas da noite desta segunda-feira (18).

"Resolvi tirar essas fotos para mostrar como anda o hospital, e numa delas mostra uma idosa que passava mal nas cadeiras", diz a leitora do blog que enviou as imagens denunciando a situação.


Outro lado

Sobre o ocorrido, a assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Timon enviou uma nota, confira abaixo.

"É fato que os hospitais andam superlotados, principalmente nesse período em que há uma alta incidência de casos de viroses. Mas nos registros enviados, percebe-se que o paciente ainda estava aguardando para ser atendido, uma vez que não havia nada que configurasse o atendimento realizado, como o uso de soro, curativos com gases, ou qualquer outro procedimento médico conhecido. Talvez pelo mal estar, o mesmo resolveu deitar-se nas cadeiras até chegar sua vez de ser atendido.

O HPA,  que tem uma média de 100 atendimentos por turno, vem tentando suprir toda a demanda recebida, internando os casos de urgência e medicando aqueles pacientes que podem continuar o tratamento em casa, ou seja, sem a necessidade de um profissional 24h."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com