Banner02

Banner08

terça-feira, 22 de março de 2016

Judiciário de Timon apresenta resultado das atividades em audiência pública

Autoridades participaram da audiência pública realizada pelo Judiciário
Na manhã da última sexta-feira (18), os moradores de Timon participaram da Audiência Pública de Prestação de Contas 2015 do Poder Judiciário local, realizada no plenário da Câmara Municipal.

Com a presença de várias autoridades locais, os magistrados apresentaram em Audiência Pública os dados estatísticos das atividades desenvolvidas na comarca no ano de 2015, os projetos e realizações das unidades judiciais - sete Varas e um Juizado Especial Cível e Criminal - e administrativas que compõem a estrutura do Poder Judiciário na Comarca de Timon.

Conforme o balanço das atividades foram realizadas diversas melhorias no espaço físico do fórum: instalação do sistema de câmeras e monitoramento eletrônico; aquisição de porta detectora de metais e esteira de raio-x; estruturação da sala de espera para audiências e reforma do prédio, com pintura da área interna, reforma da calçada e pavimentação dos estacionamentos interno e externo.

Dentre os desafios anunciados para este ano, estão a instalação de duas novas varas – Fazenda Pública e Execução Penal; a implantação do Centro de Apoio às Vítimas (CEAV), a criação da “Brinquedoteca”; a transferência do Juizado Especial Cível e Criminal para prédio próprio e a realização de melhorias no prédio do fórum, tais como: conclusão da climatização, criação de novas vagas no estacionamento; pintura da área externa e instalação da porta detectora de metais.

MÉRITO - Na mesma data, foi realizada a solenidade de entrega do Diploma do Mérito Judiciário “Raimundo Nonato Sorocaba Martins Filho”, honraria concedida anualmente a autoridades, personalidades e demais pessoas efetivamente engajadas com a promoção da justiça, da paz social e do bem estar da família timonense.

Foram agraciados com o Diploma do Mérito o poeta Osiel Silva Sousa e o Promotor de Justiça Fernando Antônio Berniz Aragão, indicados, respectivamente pelos magistrados Paulo Brasil Teles de Menezes e Francisco Soares Reis Júnior, com a devida homologação dos demais magistrados da comarca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com