Zé Reinaldo diz que aguarda apenas abertura da janela partidária para deixar o PSB
Zé Reinaldo procura uma sigla para comandar no Estado |
O deputado federal e ex-governador José Reinaldo Tavares confirmou ao titular deste blog, na tarde de sexta-feira (29), durante solenidade no Palácio Henrique de La Rocque, que vai deixar o PSB, só ainda não decidiu quando e para qual partido irá transferir sua filiação partidária.
Zé Reinaldo afirmou, porém, que está apenas aguardando a abertura da janela no Congresso Nacional que permitirá aos parlamentares mudarem de legenda, o que deve ocorrer após o Carnaval, para deixar o PSB e procurar uma nova sigla onde a direção nacional lhe garanta o comando no Maranhão.
Questionado pelo blog se o caminho seria o PSDB, sigla comandada no Estado pelo ex-secretário Chefe da Casa Civil do seu governo e atual vice-governador, Carlos Brandão, o ex-governador não descartou a hipótese, mas fez questão de afirmar que prefere uma legenda que possa ter o comando.
José Reinaldo, a fim de evitar especulações, garante não ter problemas de relacionamento no PSB, mas deixou claro que não pretende permanecer na legenda comandada no Maranhão pelo prefeito de Timon Luciano Leitoa.
Quanto a questão da sucessão em São Luís, o ex-governador disse não acreditar na candidatura do senador Roberto Rocha (PSB) e que o caminho natural será a candidatura de Bira do Pindaré, já que existe uma decisão da executiva nacional de disputar a eleição na capital com candidato próprio.
“A candidatura de Bira depende da posição de Roberto Rocha, mas tenho a impressão que Roberto não será candidato e nesse caso, o caminho natural será Bira, pois o PSB terá candidato, pois trata-se de uma decisão da direção nacional”, observou o deputado.
Sobre o alerta que fez em torno da condução política do Governo Flávio Dino, o ex-governador disse apenas que “surtiu efeito”. (Blog do Jorge Vieira)
>>Acompanhe o Blog do Ludwig Almeida pelo Facebook<<
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com