Operação deflagrada nesta terça cumpre 53 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Pernambuco, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte e DF. O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e o da Ciência e Tecnologia, Celso Pansera, estão entre os alvos.
Lauro Jardim - A Polícia Federal está na porta da residência oficial da Câmara dos Deputados, com três carros isolando a área, para cumprir um mandado de busca e apreensão. Eduardo Cunha e seus advogados estão na casa neste momento. Também são feitas buscas nas casas do senador Edison Lobão e do deputado Aníbal Gomes.
A PF também tem ordem de busca e apreensão na casa de Cunha na Barra da Tijuca, no Rio.
Trata-se de mais uma fase da Operação Lava-Jato, desta vez chamada de Catilinária, em referência às Catilinárias, uma série de quatro discursos de Cícero, o cônsul romano, proferidos em 63 a.C., contra Catilina, um filho de família nobre que se aliara a comparsas para derrubar o governo republicano e obter riquezas e poder.
Cunha é alvo de três inquéritos na Lava-Jato, já denunciado em um deles.
>>Acompanhe o Blog do Ludwig Almeida pelo Facebook<<
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com