Parlamentar lamentou o fato dos colegas manterem conversas paralelas enquanto era denunciado a morte do soldado Jomar Ferreira de Sousa
Atual 7 - O deputado estadual Cabo Campos (PP) bateu forte dos colegas de Parlamento, nesta segunda-feira, 16, ao lamentar a morte do soldado da Policia Militar do Estado do Maranhão, Jomar Ferreira de Sousa, vítima de leishmaniose visceral, doença crônica mais conhecida como calazar. O militar tinha problemas com o alcoolismo e, ao invés de ter sido amparado e encaminhado para tratamento, acabou sendo preso e levado para o presidio no Quartel do Comando Geral da PM no Calhau, o Manelão.
Ao perceber que, enquanto discursava, parte dos deputados presentes à sessão mantinha conversas paralelas, Campos interrompeu a fala de forma revoltada disparando: “estou falando aqui sobre a situação e os deputados estão cagando e andando para os militares”, e deixou a tribuna.
Um dos que mantinha conversa paralela [com o deputado Josimar de Maranhãozinho (PR)], era o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho (PDT), que pediu que a taquigrafia da Casa apagasse dos registros a fala do parlamentar.
Durante a reclamação de Cabo Campos, além de Josimar de Maranhãozinho e Humberto Coutinho, também estavam presentes na sessão os deputados: Adriano Sarney (PV), Ana do Gás (PRB), Antônio Pereira (DEM), Cristovam Filho (PSL), Levi Pontes (SD), Eduardo Braide (PMN), Francisca Primo (PT), Júnior Verde (PRB), Othelino Neto (PCdoB), Rafael Leitoa (PDT), Raimundo Cutrim (PCdoB), Ricardo Rios (PEN), Sérgio Frota (PSDB), Sousa Neto (PTN), Stênio Rezende (PRTB), Toca Serra (PTC), Valeria Macedo (PDT), Vinicius Louro (PR), Wellington do Curso (PPS) e Zé Inácio (PT). Vale lembrar que nem todos estavam insensíveis ao lamento do deputado do PP.
O deputado Wellington do Curso, que também tem se manifestado em defesa dos militares, teve sua fala cortada no momento em que corroborava com as colocações de Cabo Campos, de que “os deputados estão cagando e andando para os militares”. Ainda durante a fala de Wellington, o presidente da Casa se retirou da sessão e a TV Assembleia foi posta fora do ar.
>>Acompanhe o Blog do Ludwig Almeida pelo Facebook<<
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com