Banner02

Banner08

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

"O que espanta é ver que a crítica foi substituída pela infâmia e o deboche", diz secretária Sueli Capuama

Há 15 anos me dedico, trabalhando com Luciano Leitoa, por acreditar no seu projeto de modificar as velhas práticas políticas timonenses que transformam adversários em inimigos, construindo desafetos, alimentando a intriga e, pior, muitas vezes atingindo sem pudor a honra alheia.

Timon é testemunha de que esse jogo nunca foi feito pelo Prefeito, que foi eleito numa campanha em que sempre manteve o nível de respeito aos adversários. Infelizmente para alguns a politica segue sendo uma espécie de vale-tudo. Muitas vezes eu própria fui vítima e respondi na Justiça, com vitória em todas as instâncias. Sei que o alvo não sou eu, mas o que represento, numa tentativa de desestabilizar um grupo que tem um projeto sério e dedicado à causa pública.

O que espanta é ver que a crítica foi substituída pela infâmia e o deboche, mal escondendo traços de misoginia e preconceito contra as mulheres. Qual o sentido de transformar a aparência pessoal em estigma para ridicularizar? Essa prática covarde e machista merece o repúdio das pessoas civilizadas.

Não é admissível que a esse caldo de preconceito ainda se tente envolver minha família, composta de pessoas dignas, que honram sua profissão. Aí está minha irmã, conduzindo uma revolução na educação do município, substituindo as escolas de taipa por unidades dignas, onde 15 mil crianças já tem ambiente climatizado para o seu desenvolvimento pessoal.

Meu marido, todos sabem, é um trabalhador que já foi inclusive prejudicado em locais onde trabalhou, por estar indiretamente associado ao grupo político do qual faço parte.

Reafirmo que o mesmo caminho da Justiça, que tomei contra os difamadores, irei trilhar para defender uma história de vida marcada pela lealdade, integridade e completa dedicação ao trabalho. Sempre aceitarei as críticas, por mais duras e até injustas que sejam, mas não tolerarei um segundo quando esta é vertida no desprezo e no ódio político que cega as pessoas.

Respeito os adversários mas desprezo os covardes que se escondem em seus preconceitos para tentar, em vão, me atingir. O Governo que integro, com muita honra, será julgado pelos seus erros e acertos. Para isso existe um ritual civilizado que se repete a cada quatro anos. As eleições são o momento em que o povo pesa e julga as intenções e os resultados do Governo. Querer antecipar esse momento, e ainda por cima com práticas desleais de mentiras e ataques pessoais, é uma forma de criar um terrorismo e negar ao povo sua soberana capacidade de julgar com imparcialidade e boa-fé. 

Não escondemos as dificuldades e vibramos intensamente com as conquistas e com as perspectivas que Timon vai construindo para desabrochar como uma cidade forte e próspera. Sou testemunha diária da determinação do prefeito Luciano em fazer o melhor para mudar a vida dos timonenses. Ele próprio, alvo permanente de mentiras as quais responde com serenidade e trabalho.

Para os que insistem em fazer da política esse jogo ultrapassado e velho, fica a dica do ditado popular: “os cães ladram e a caravana passa”.

(*Sueli Capuama é secretária Chefe de Gabinete da prefeitura de Timon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com