Diego Emir - Desde a última terça-feira (13), o Conselho Federal de Medicina iniciou uma campanha em alusão ao Dia do Médico que é comemorado neste domingo (18). Para propor uma reflexão na sociedade, o CFM apresenta casos reais em que médicos tiveram que salvar vidas mesmo sem nenhum estrutura. E um dos destaques de forma negativa foi a saúde pública do Maranhão.
Com peças baseadas em fatos reais – a exemplo do caso do Maranhão, no qual o médico embalou a criança em um saco plástico por falta de incubadora –, a campanha destaca a importância do respeito, do reconhecimento e da oferta de condições de trabalho ao médico, para que ele possa cumprir seu papel.
Para quem não lembra o caso ganhou destaque nacional quando um médico utilizou um saco plástico como coberta térmica para atender um recém-nascido no hospital de Santa Inês.
Lamentavelmente o Maranhão continua sendo lembrado de forma negativa no país…
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com