A primeira greve dos servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão terá início no dia 19/10 (segunda-feira).
Quarta-feira, 8 de outubro de 2015. Dia histórico para os servidores da Alema. Em assembleia geral realizada nesta quinta-feira (08/10), foi aprovada - por unanimidade - a primeira greve dos servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, com início a partir do dia 19/10 (segunda-feira).
A decisão foi motivada pela intransigência da Mesa Diretora, que se recusa a aprovar a Reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), principal item do acordo firmado entre o Sindsalem e a Alema, publicado no Diário Oficial da Casa, no dia 9 de junho de 2015.
Conforme orientação da assembleia geral, o primeiro ato dos servidores em greve será a ocupação, se necessária, do prédio da Alema, atividade que contará com o apoio do Sindsalem.
“Concedemos todos os prazos possíveis, acreditamos na Mesa Diretora, mas a resposta obtida foi o silêncio. Diante disso, a última saída para garantir salários dignos e, sobretudo, valorização profissional é a GREVE GERAL. Vamos à luta” – convocou o presidente do Sindsalem, Luiz Noleto.
(Com informações do Sindsalem)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com