A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, enviou ofício ao secretário de Estado de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Miler Portela e Silva, solicitando providências no sentido de combater o alto índice de violência vivenciado pelos munícipes timonenses.
O documento é oriundo de provocações feitas por advogados que militam na região, a OAB solicitou à Secretaria do Estado a adoção de medidas de enfrentamento a alarmante onda de criminalidade e violência registrada no Município.
Profissionais advogados reuniram-se com representantes da polícia civil e militar, em que diversas questões foram apresentadas, bem como possíveis soluções.
Em documento, a OAB apresenta soluções para os problemas vivenciados na cidade em relação à Polícia Preventiva e Ostensiva, como concerto e melhoria do alcance do rádio móvel da Polícia Militar, que atualmente, só funciona e de forma precária em um raio de 200 metros distante do quartel, intensificação das blitz na Zona Urbana e Rural, viabilização/envio de viaturas para o Batalhão de Timon, porquanto o ideal mínimo é de 2 (duas) para cada uma das 4 (quatro) áreas operacionais existentes no município, viabilização de armamento para corporação, aproveitamento de estrutura física já existente para criação e instalação da Escola Militar de Timon, fornecimento de internet de qualidade para as Delegacias de Polícia; contratação de médicos legistas, Criação e instalação da Delegacia Especializada no Combate à Violência Sexual e Maus Tratos Contra Crianças e Adolescentes, Contratação de Médicos Legistas do sexo feminino para realização de exame de sexologia para os casos de violência sexual, pelo fato de que as vítimas já estão fragilizadas e necessitam de um atendimento especializado.
“A advocacia timonense, assim como toda sociedade, não está alheia ao que vem acontecendo em nosso município, por essa razão, nos reunimos, e discutimos com profissionais da segurança pública para chegar à conclusão de quais seriam os maiores problemas enfrentado pelos aparelhos de segurança pública que atua em nossa Cidade, bem como para sugerir soluções, em que concluímos por elencar vários deles em um documento que OAB/PI encabeçou para que apresentássemos ao Secretario, Jefferson Miler. Saímos de lá entusiasmado, o Secretário foi muito receptivo e se comprometeu em responder nosso oficio”, disse Mauricio Silva, um dos advogados que encabeçou a empreitada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com