Banner02

Banner08

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Ex-deputado Arnaldo Melo no comando da Funasa

Arnaldo Melo teve posse prestigiada por senadores e deputados federais
O deputado federal João Marcelo de Souza (PMDB) anunciou ontem, em meio à uma sessão na Câmaras Federal que o ex-deputado estadual e ex-governador Arnaldo Melo (PMDB) foi nomeado Diretor Executivo da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A nomeação de Arnaldo Melo é o desfecho de uma articulação que começou desde que ele deixou o cargo de governador do Estado, que exerceu por duas semanas antes de terminar o mandato da governadora Roseana Sarney e que ele, como presidente da Assembleia Legislativa passou a segundo na linha sucessória, já que o vice-governador Washington Oliveira renunciou para assumir cadeira  no Tribunal de Contas do Estado. Perseverante, Arnaldo Melo se transferiu para Brasília, onde, apoiado pelo ex-presidente José Sarney e dos senadores pemedebistas João Alberto e Edison Lobão. A nomeação, porém, só saiu dois que passou a ser indicação também da cúpula nacional do partido, dentro dos arranjos políticos e partidários que a presidente Dilma está fazendo para fortalecer a sua posição política e a sua base no Congresso Nacional. Antes de nomear o ex-deputado Arnaldo Melo, a presidente Dilma nomeou André Campos (ex-Detran) para a representação na Funasa no Maranhão. Agora, o quadro está complexo para o PMDB maranhense, que vai ter voz no comando nacional da autarquia. Médico por formação, com a experiência de seis mandatos de deputado estadual, dois mandatos de presidente da Assembleia Legislativa e com passagem pelo Governo do Estado, Arnaldo Melo é um quadro experiente, que conhece o caminho das pedras. Se quiser e deixarem, poderá fazer um bom trabalho à frente da Funasa.

Queda de braçoA nomeação de Arnaldo Melo para a Diretoria Executiva da Funasa foi o desfecho de uma guerra que vem mexendo com os bastidores políticos do Maranhão e que acabou vencida pelo PMDB. Desde que a presidente Dilma Rousseff (PT) assumiu o novo mandato, o que restou do Grupo Sarney e o grupo liderado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) vêm medindo força na disputa por cargos federais. E a julgar pelo que foi decidido até agora, o Grupo Sarney vem levando a melhor, muito embora haja quem diga que o governador Flávio Dino vai reverter essa desvantagem. Os aliados de José Sarney já levaram o comando regional da Funasa e do braço estadual da Codevasf, esta por indicação do deputado federal Aloísio Mendes (PTdoB). Será uma luta longa e difícil. (Coluna Repórter Tempo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com