Banner02

Banner08

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Timon: Ministério Público arquiva investigação contra Instituto Cocais

A 1ª Promotoria de Justiça Cível da Comarca de Timon determinou o arquivamento da investigação envolvendo o Instituto Cocais no que se refere à execução de projeto na área da cultura no ano de 2014.

O objetivo da ação era comprovar a correta aplicação dos recursos destinados ao Timon Junino, realizado através de convênio firmado entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura, e o Instituto Cocais.

Na sua decisão, o promotor responsável, Sérgio Ricardo Souza Martins, afirmou que o objeto do convênio foi concluído, bem como houve a prestação de contas dos recursos recebidos, opinando pela ausência de improbidade administrativa e inexistência de delito penal.

Segundo o promotor, tendo o Instituto Cocais prestado contas, é incabível qualquer ação penal ou cível contra o mesmo. Com essa decisão, Sérgio Martins solicitou o arquivamento da ação.

O presidente do Instituto Cocais, José dos Santos Oliveira, recebeu com tranquilidade a decisão do Ministério Público. “Em nenhum momento houve qualquer sentimento de apreensão do ICocais em relação a ação do Ministério Público, pois sabíamos que o resultado seria exatamente esse: arquivamento por não haver nenhuma irregularidade”, comentou. “Todos os projetos do Instituto estão em atividade, e em relação ao Timon Junino faremos mais uma vez uma vez uma grande festa para as famílias timonenses”, finalizou.

Promotor Sérgio Martins solicitou arquivamento da investigação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com