Durante a sessão desta segunda-feira (1) na Assembleia Legislativa, o deputado Wellington do Curso (PPS), que sempre valorizou os profissionais da comunicação, usou a tribuna para destacar o Dia da Imprensa.
Na ocasião, o parlamentar parabenizou os profissionais da imprensa presentes, entre radialistas, jornalistas, assessores e blogueiros que, segundo ele, são o esteio da ordem, do progresso e da democracia.
"Parabenizo a todos os colegas da imprensa que honram a defesa às justas causas e cumprem com maestria e profissionalismo o papel de informar e dar assistência às causas sociais, em especial, também, aos comunicadores e assessores de imprensa que nos ajudam e cuidam com zelo das nossas ações enquanto parlamentar", disse.
O deputado destacou, ainda, a força e o poder que a imprensa tem em quebrar paradigmas no combate à deturpação de ideias e fatos.
"A força e o poder da imprensa são tamanhos que a temem os poderosos, os ditadores e todos aqueles que abrem caminhos para esmagar convicções, quando se deturpam ideias e fatos. Os homens de bem e os governos competentes, que não têm medo da verdade, elegem a imprensa como prioritária e fundamental na sua relação com o povo, não a intimidando, mas tornando-a mais forte e independente, como veículo de informação e formadora de opinião pública. 'Por mais que os tiranos sejam aceitos a um povo mudo. O povo sempre fala. Fala sussurrando, à meia-luz, mas fala', declarou Wellington do Curso, ao fazer referência à Antígona de Sófocles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com