Na sessão legislativa desta quarta-feira, 17, o deputado Alexandre Almeida (PTN) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para falar sobre a realização da terceira edição do Timon Junino, que acontece nos dias 19, 20 e 21 de junho, no município de Timon.
Durante o seu pronunciamento, o deputado destacou que o projeto foi criado há três anos como a finalidade de resgatar a cultura popular do município de Timon e para fomentar a integração entre a cultura timonense e a cultura do Maranhão. “Parece paradoxal nos referirmos a essa integração, haja vista que Timon é um município maranhense, no entanto, por estar localizado ao lado de Teresina, o município recebe muito mais influência da cultura piauiense”, explicou Alexandre Almeida.
Ainda segundo o parlamentar, esse objetivo vem sendo cumprido, uma vez que na primeira edição do evento houve dificuldades em encontrar, no município, grupos folclóricos organizados para participar. “Na época, encontramos poucos grupos, e esses estavam totalmente desestruturados devido a falta de incentivo e apoio”, lembrou. “Hoje, a realidade é outra, temos mais de nove grupos folclóricos que estão finalizando os preparativos para se apresentar nos três dias do Timon Junino”, acrescentou.
O deputado Alexandre Almeida ressaltou que isso só foi possível graças ao incentivo e apoio financeiro previsto pelo projeto. “Nesse sentido, agradeço ao Governo do Estado por ter cumprido o seu papel, autorizando a execução orçamentária necessária para a realização do evento, fato que demonstra o seu compromisso com as políticas culturais”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com