Deputado estadual Rogério Cafeteira erra quando desce ao nível
Rogério Cafeteira com sua ex-líder política Roseana |
Blog Robert Lobato - O deputado Rogério Cafeteira perdeu as condições políticas de continuar na liderança do governo Flávio. E esta opinião é compartilhada até por blogueiros afinados com o Palácio dos Leões, como o colega John Cutrim (veja).
Líder tem que ser “líder” e não homem-bomba. Precisa fazer o bom combate dentro de parâmetros democráticos, com bons argumentos, postura firme, mas serena, e não disparar palavras completamente desqualificadas contra adversários, tal como fez Rogério Cafeteira durante entrevista ao programa de rádio Tribuna Independente, da cidade de Timon, na semana passada.
Liderar exige toda uma liturgia própria da função e não pode ser exercida na base de porralouquices e verborragias que talvez nem um vereador de quinta categoria conseguiria fazer pior do que fez o líder do governo Flávio ao atacar a sua “amiga de infância”, deputada Andrea, e o pai dela, Ricardo Murad.
Ao agir com o tamanho destempero e desequilíbrio, Rogério Cafeiteira acaba perdendo não somente as condições políticas de se manter na liderança de um governo que se pretende democrático, como dito acima, mas perde, inclusive, o direito de ser tratado com respeito, pois quem tem vergonha não envergonha os outros, como sabiamente ensinam os mais velhos.
Definitivamente, Rogério Cafeteira não tem a cara do governo que lidera.
Ou tem?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com