Banner02

Banner08

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Fragilidade na segurança leva à explosão da 20ª agência bancária

Crime ocorreu na madrugada de ontem em São João do Sóter; o alvo foi o Bradesco, a mesma instituição financeira que teve uma agência explodida na quarta-­feira em Montes Altos

O Estado - Aproveitando a fragilidade da segurança pública no Maranhão, bandidos voltaram a atacar, na madrugada de ontem, uma agência bancária e mais uma vez o alvo foi o Bradesco, na cidade de São João do Sóter, na região leste maranhense. Os bandidos, após explodirem o caixa eletrônico e destruírem o prédio da agência, recolheram o dinheiro e na fuga, atiraram contra as viaturas das Polícias Militar e Civil, a fim de dificultarem a perseguição ao bando. Segundo dados estatísticos do Sindicato dos Bancários, 20 agências bancárias já foram explodidas e oito foram assaltadas no estado este ano.
Agencia do Bradesco em São João do Sóter
Segundo a polícia, na manhã de ontem, moradores de São João do Sóter ainda estavam assustados devido o pânico instalado pelos bandidos na madrugada. A delegada da cidade, Ceomar Mendes, informou que o gerente do banco, nome não revelado, registrou a ocorrência na delegacia e declarou que o crime ocorreu por volta das 2h30 em três motocicletas, de marca e placas não identificadas. Uma parte do bando se deslocou para o Bradesco, enquanto a outra se posicionou em frente à delegacia e o destacamento da Polícia Militar, e danificaram a tiros carros da polícia.

De posse do dinheiro, a quadrilha fugiu, mas há informações de que ela não levou muito dinheiro, já que os caixas eletrônicos não tinham sido abastecidos na quarta-­feira, 29, como previsto. “Ouvimos as declarações do gerente, recolhemos cápsulas de calibres 38 e ponto 40 e ainda hoje vamos solicitar as imagens do sistema de segurança da agência para tentar identificar os criminosos. Guarnições da Polícia Militar estão fazendo buscas na região para tentar prender os assaltantes”, declarou Ceomar Mendes.

Investigação – Ainda ontem, policiais militares e civis, entre eles investigadores da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) estavam realizando incursões na Região Tocantina com o propósito de prender os bandidos que explodiram os caixas eletrônicos do Bradesco na cidade de Montes Altos na madrugada de quarta-­feira, 29, na cidade de Montes Altos.

Esse assalto, segundo a polícia, foi praticado por cerca de quatro homens chegaram à cidade em motocicletas e invadiram a agência. Eles recolheram o dinheiro e fugiram antes da chegada dos policiais. Essa mesma instituição financeira teve outra agência explodida no dia 10 deste mês no município de Governador Edson Lobão.

Fique sabendo
No começo desta semana, o Governo do Maranhão enviou nota à imprensa se contradizendo em relação ao número de explosões a bancos ocorridos no Maranhão. Segundo a versão do governo, de janeiro a abril 14 casos foram registrados, mas de acordo com os dados do Sindicato dos Bancários, 20 agências já foram explodidas em 2015, duas tentativas de arrombamento e oito foram assaltadas. Janeiro, de acordo com o sindicato, foi o mês com maior número de ocorrências de explosões, com sete casos, seguido de março com seis, abril com cinco e fevereiro com uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com