Banner02

Banner08

quinta-feira, 30 de abril de 2015

“Socorro Waquim será a candidata a prefeita pelo PMDB”, diz José Costa

Zé Costa diz que Socorro Waquim é candidata
O presidente do PMDB de Timon, empresário José Costa concedeu entrevista recente ao radialista Mário Novais para falar sobre o partido e a provável candidatura da ex-prefeita Socorro Waquim que está disposta a entrar na disputa eleitoral do próximo ano.

Sobre coligações proporcionais, Zé Costa disse que o PMDB de Timon não tem intenções de se coligar. Visto que nas últimas eleições o partido só elegeu um vereador, no caso, Tales Waquim, e se tivesse saído sem coligação teria elegido no mínimo três.

Já sobre as eleições municipais do próximo ano, o empresário Zé Costa afirmou que o PMDB vai lançar candidato a prefeito de Timon, e deve realizar reunião nas primeiras semanas do mês de maio para definir o nome oficial do partido.

Na entrevista ao radialista Mário Novais, o peemedebista afirmou que internamente já se discute nomes, mas, o mais é o da professora Socorro Waquim.

“Acredito que o PMDB vai homologar o nome da professora Socorro, até pelo o que ela fez por essa cidade. Será a melhor campanha dizer o que ela fez, a população vai comparar e vai fazer uma análise. E o PMDB vai é exigir que Socorro Waquim seja candidata, disse o comandante do PMDB local.

União com Alexandre Almeida. O empresário Zé Costa ao ser indagado sobre uma possível união com o deputado estadual Alexandre Almeida disse que até o momento não houve diálogo entre o parlamentar e o grupo da ex-prefeita Socorro Waquim para tratar sobre as eleições de 2016. “Isso não quer dizer que lá na frente não possamos conversar com o deputado. Mas, até o momento a ideia do PMDB é indicar seu candidato [a prefeito], e sobre coligação na majoritária só o tempo dirá”, disse ele.

Sobre as candidaturas da professora Socorro e do ex-deputado Sétimo Waquim, deputado estadual e federal respectivamente nas últimas eleições, o presidente do PMDB de Timon classificou com um erro. ”Tinha erros no governo do estado [Roseana Sarney], a população não estava aceitando o segundo mandato aqui em Timon, mas, foi até bom a derrota porque serviu de exemplo”.

Injustiça. Para Zé Costa a não reeleição do ex-deputado federal Sétimo Waquim foi uma injustiça. “Se houve uma injustiça muito grande, politicamente, ocorreu com o ex-deputado Sétimo. Não conheço qual foi o deputado federal ou estadual que conseguiu o que Sétimo Waquim trouxe para Timon. Procure saber o que tenha sido trazido por outro deputado que não seja Sétimo Waquim. E ainda hoje tem ‘resto’ de asfalto para colocar na cidade e creche que nós deixamos”, justifica Zé Costa.

O PMDB de Timon organiza um ato político para que Socorro Waquim se pronuncie em público sobre sua provável candidatura e outros assuntos relacionados à política de Timon. O evento servirá também para a ex-prefeita Socorro Waquim ouvir os aliados e pedir sugestões aos presentes no ato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com