Desta vez, o alvo foi o Banco do Brasil na cidade de Matões, na madrugada de ontem; a explosão destruiu o prédio, os caixas eletrônicos e o cofre
O Estado - Mais uma agência bancária foi
explodida no interior do Maranhão e desta vez o alvo foi o Banco do Brasil, na cidade
de Matões. O crime ocorreu na madrugada de ontem, praticado por cinco bandidos,
que explodiram os caixas eletrônicos e o cofre central da instituição
financeira, que não informou o valor roubado. A quadrilha levou cerca de 15
malotes com dinheiro e fugiu em um veículo roubado na cidade, em direção ao
povoado de Baú, município de Caxias. Segundo o Sindicato dos Bancários, 14
bancos já foram explodidos este ano no estado.
O chefe do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras (Dcrif), órgão ligado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), Thiago Bardal, a explosão da agência ocorreu por volta das 2h30 e, além de explosivos, os bandidos estavam armados de escopetas. Eles chegaram à cidade em veículo prata, de placas não identificadas.
Os quadrilheiros instalaram as bananas de dinamite nas proximidades do cofre e dos caixas eletrônicos e efetuaram três explosões. O banco ficou destruído e na fuga eles tomaram de assalto outro veículo, um Corsa Classic Millenium escuro, de placas LVM1907.
A polícia foi acionada e logo no início montaram barreiras ao longo da MA226. Enquanto isso, viaturas da Força Tática da Polícia Militar realizaram buscas por toda a região. Nas incursões, os policiais encontraram o Corsa Classic no povoado de Santa Luzia, em Matões. Uma das últimas informações era de que os assaltantes estariam circulando no povoado de Buriti Cortado, na cidade de Timon. “As buscas estão sendo feitas desde ontem na região e ontamos com apoio da polícia do Piauí, já que há possibilidade dos assaltantes seguirem para a capital piauiense”, declarou Thiago Bardal.
No momento, a cidade de Matões está sem agência bancária e a mais próxima fica em Parnarama, distante 24 km da cidade. De acordo com a polícia, este foi o terceiro assalto a uma agência bancária em Matões. Um novo prédio, com instalações mais amplas, já está sendo construído, mas não existe previsão de inauguração.
Fique sabendo Ainda ontem, os policiais continuavam procurando os assaltantes do Banco do Brasil da cidade de Humberto de Campos e de Santo Antônio dos Lopes, fatos ocorridos nos dias 31 de março e 1º de abril, respectivamente. No primeiro caso, os bandidos, além de explodirem a agência, instalaram o terror na cidade e chegaram a fazer o vigilante e os policiais militares reféns.
No decorrer da fuga, os assaltantes dispararam em via pública para amedrontar a população e, na saída da cidade, atearam fogo em um veículo. Há informações de que os assaltantes levaram cerca de R$ 1 milhão, mas a direção do banco não confirmou esses dados, mas garantiu que a agência tinha sido abastecida na segunda-feira.
Com relação a Santo Antônio dos Lopes, na quarta-feira, 1º, os bandidos teriam levado algo em torno de R$ 800 mil.
Números
14 agências bancárias no interior do estado já foram explodidas por criminosos este ano no Maranhão, segundo dados do Sindicato dos Bancários 45 foi o total de explosões de agências bancárias instaladas no interior do Maranhão no ano passado.
Bancos explodidos em 2015
Dia 5 de janeiro: Bradesco em Bela Vista do Maranhão
Dia 7 de janeiro: Bradesco em Senador Alexandre Costa
Dia 12 de janeiro: Banco do Brasil em Buriti
Dia 14 de janeiro: Banco do Brasil em Vitória do Mearim
Dia 16 de janeiro: Banco do Brasil em Olho d´Água das Cunhas
Dia 28 de janeiro: Banco do Brasil em Timbiras
Dia 28 de janeiro: Bradesco em Pedro do Rosário
Dia 5 de fevereiro: Bradesco em São Pedro da Água Branca
Dia 6 de março: Bradesco em Alto Alegre
Dia 7 de março: Bradesco em Fortaleza dos Nogueiras
Dia 11 de março: Bradesco em Mata Roma
Dia 27 de março: Bradesco em São Francisco do Brejão
Dia 31 de março: Banco do Brasil em Humberto de Campos
Dia 3 de abril: Banco do Brasil em Matões
Fonte: Sindicato dos Bancários do Maranhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários não representam a opinião deste blog. Os comentários anônimos não serão liberados. Envie sugestões e informações para: blogdoludwigalmeida@gmail.com